13.1 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 24, 2021

Clássicas do E-farsas: Apresentador ri de entrevistado!

- Publicidade -

Fizemos um vídeo relembrando uma das farsas clássicas que pesquisamos aqui no E-farsas: Um apresentador ri na cara do entrevistado ao vivo!

O vídeo engraçadíssimo fez um enorme sucesso na web em 2007 e mostrava a gafe de um apresentador de um programa belga que ri da voz fina do seu entrevistado!

O programa se chamava Boomerangue, apresentado por Eric Hartman, um apresentador que estava tratando de um assunto sério naquele dia e, quando foi conversar com um dos convidados e percebeu que a voz do homem era fina, não conseguiu segurar o riso, constrangendo a todos os presentes!

Apresentador ri da voz fina do entrevistado ao vivo! Vídeo falso engana muita gente até hoje! (foto: Reprodução/YouTube)
Apresentador ri da voz fina do entrevistado ao vivo! Vídeo falso engana muita gente até hoje! (foto: Reprodução/YouTube)

Na ocasião, explicamos que o vídeo era falso (apesar de parecer real) e que se tratava apenas de um programa de humor belga que estava satirizando esses programas vespertinos e sensacionalistas.

Para relembrar essa que foi uma das farsas mais famosas e clássicas da web, fizemos um vídeo mostrando detalhes dessa brincadeira que engana muita gente até hoje.

Clica aí no PLAY abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal:


Muito obrigado a todos pela audiência!

Outros vídeos da série “Clássicas do E-farsas”

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

14 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, não acredito que seja falso, pois existe um outro vídeo no YouTube, onde esse apresentador explica o que aconteceu na ocasião e que perdeu o emprego, e trabalha como radialista devido a repercussão do fato.

  2. Porra, tinha site que traduzia uma “entrevista” com o apresentador, usando fotos do ator mais atuais, para dizer que ele nunca mais consegui um emprego na TV e blá blá blá… E muita gente me mandava “Olha aqui cara, é real sim, não era um programa de humor não!!!”

  3. e o programa de TV entrevistando o mesmo repórter 10 anos depois, com a carreira arrasada e trabalhando em uma rádio do interior é também falso? Esse e-farsas já era…

  4. Camarada, “vídeo falso” tem um sentido diferente do que o proposto no site na verdade, ultimamente a sua concepção de “fake news” não está de acordo com a realidade. Por exemplo, o vídeo do apresentador rindo do entrevistado é falso? Então o vídeo não existe, o vídeo foi editado ou algo do tipo? O vídeo realmente existe, faz parte de um programa de humor e blablabla, explicar o vídeo é numa coisa, dizer que o vídeo é falso é outra totalmente diferente…

    • O vídeo real é o que mostra o programa de humor completo! A partir do momento que alguém retira um trecho do vídeo humorístico e o espalha como se fosse real ele passa a ser falso!
      Entendi o que você quis dizer, mas o vídeo (do jeito que foi espalhado na web) é falso! Tanto é, que muita gente até hoje acredita que se trata de um programa de entrevistas real!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui