20.6 C
São Paulo
domingo, janeiro 29, 2023

Líder de torcida parece flutuar em uma caixa invisível! Como?

- Publicidade -

Será que o vídeo mostrando uma líder de torcida aparentemente subindo em uma caixa invisível é verdadeiro ou falso?

O vídeo apareceu no Twitter no dia 02 de dezembro de 2017 e foi retuitado mais de 150 mil vezes e teve mais de 300 mil curtidas em menos de uma semana! Nele podemos ver uma jovem líder de torcida subindo em uma caixa invisível com um dos pés, como se a caixa tivesse sido retirada digitalmente!

Muita gente duvidou da veracidade dessas cenas, o que fez com que várias pessoas tentassem explicar o feito, mas será que esse vídeo é real?

Ou será que trata-se de uma cena editada com a ajuda de computação gráfica?

Assista ao vídeo abaixo e descubra a verdade aqui no E-farsas:

https://twitter.com/arielo1220/status/936825731371241473

 

Verdade ou farsa?

O vídeo é real e foi filmado por uma colega da líder de torcida Ariel na Manvel High School. A brincadeira é um desafio que se tornou bastante popular entre os jovens do mundo todo, como podemos ver em uma rápida busca no YouTube!

O “truque” é manter o pé levantado enquanto salta com a outra perna. Algo muito simples de explicar, mas bastante complicado de se fazer, visto que é necessário ter um condicionamento físico (principalmente) nas pernas.

Aqui, um vídeo (em inglês) ensinando como fazer esse passo:

- Publicidade -

 

Logo após a publicação do vídeo, Ariel publicou outro, simulando uma queda:

https://www.youtube.com/watch?v=slFCaSUpWkE

 

A menina ficou famosa após esses vídeos, indo parar até na TV norte-americana:

 

… e aqui, ela mostrando o desafio, em outro lugar:

 

Passo antigo de dança

Apesar de fazer bastante sucesso no final de 2017, esses passos são antigos. Em 2013, por exemplo, dançarinos já faziam “a caixa invisível” em seus passos de dança (que foram herdados do Break Dance dos anos de 1970). Veja abaixo, aos 40 segundos:

Conclusão

O vídeo que mostra uma líder de torcida subindo em uma caixa invisível é real! Trata-se de um passo de dança e é feito graças a um bom condicionamento físico e a custa de muito treino!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui