Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Lula é suspeito de assassinato do ex-marido de dona Marisa?

Crimes

Lula é suspeito de assassinato do ex-marido de dona Marisa?

Notícia espalhada nas redes sociais afirma que o ex-presidente Lula e a esposa são suspeitos da morte do ex-marido de dona Marisa! Será verdade?

O texto apareceu no Facebook na primeira semana de fevereiro de 2016, passando a ser amplamente compartilhado também no WhatsApp e em vários blogs. Segundo a denúncia, o ex-presidente Lula e a esposa são suspeitos de terem matado o ex-marido de dona Marisa, em 1972 e os dois se casam logo depois!

O texto ainda afirma que Marcos Cláudio da Silva era metalúrgico no ABC na ocasião e poucos meses após o misterioso assassinato Lula e Marisa se casam.

Será que essa notícia é verdadeira?

Veja uma das imagens com a denúncia que circulam no Facebook:

Imagem que circula pelo Facebook afirma que Lula e Marisa são suspeitos de assassinato! Será verdade?

Imagem que circula pelo Facebook afirma que Lula e Marisa são suspeitos de assassinato! Será verdade?

Verdadeiro ou falso?

A primeira coisa a se fazer em casos como esse é verificar se há algum documento que prove que o casal está mesmo sendo investigado por assassinato. Não encontramos nada, mas quem quiser nos ajudar colocando os links das denúncias aí nos comentários, nós agradecemos imensamente (pode ser que não procuramos direito)!

Era de se esperar que uma denúncia tão grave como essa estivesse na capa de todos os jornais do Brasil (e do mundo), mas não! Se o processo estiver correndo em sigilo, como é que alguém descobriu e soltou na internet?

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Datas não batem

O boato que circula pela web cita datas que não batem com a realidade.

Por exemplo, o texto afirma que Marcos Cláudio foi assassinado em 1972, mas como é mostrado em diversas reportagens, o crime ocorreu em 1970, 3 anos antes do casamento de Lula e Marisa. A ex-primeira dama estava grávida de 6 meses quando ficou viúva e conheceu Lula em 1973, se casando sete meses depois!

A reportagem da revista Istoé de 2002 diz que Marcos Cláudio era taxista, e não metalúrgico.

Outros blogs já foram mais “espertos” e ajustaram as datas dos acontecimentos para que o boato se adeque aos fatos:

adotado

Conclusão

Não há provas de que isso seja verdade e quem acusa tem a obrigação de provar! Conforme mostrado no Portal R7, o ex-presidente já está sendo investigado pelo Ministério Público por vários crimes e não há a necessidade de se inventar nada sobre ele. Se cobrarmos só o que é verdade, já pode ser o suficiente para puni-lo!

Continue lendo
51 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo