14.6 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022

Mão fantasma aparece em piscina e agarra uma criança! Será verdade?

- Publicidade -

Será que o vídeo de uma manifestação sobrenatural de uma mão fantasma agarrando o bumbum de uma criança em uma piscina é uma prova de que fantasmas existem? Fizemos um vídeo explicando! 

O vídeo surgiu nas redes sociais na primeira semana de outubro de 2018 na Malásia, mas começou a ser compartilhado com força aqui no Brasil na segunda quinzena do mesmo mês. Nele podemos ver um pai brincando com o seu filho na água, quando o pequeno começa a se afogar e o pai-heroi consegue colocar o rebento na borda da piscina. Tudo normal não fosse um pequeno detalhe. Uma mão aparece do nada e pega na bunda da criança!!!

Segundo relatos, o fato paranormal devidamente registrado pelas câmeras do celular só foi visto depois, quando a família publicou o vídeo nas redes sociais.

Será que essa história é real? Seria essa a primeira prova irrefutável de que o sobrenatural existe?

https://www.facebook.com/Gadis.Kriss/videos/pcb.866417766900677/866417683567352/?type=3&theater

Verdade ou mentira?

Para responder direitinho se isso é verdade mesmo, fizemos o vídeo que você pode ver na íntegra clicando no player abaixo:

No dia 04 de outubro de 2018, a usuária malaia do Facebook Eyna Sharina publicou o vídeo mostrando o que seria uma tarde normal em uma piscina em família. No entanto, o que fez o vídeo ficar famoso é a mão fantasma que surge do nada e agarra o bumbum do moleque.

Uma coisa que já podemos notar logo de cara é que a mão se molha!

Ué! Fantasmas se molham?

- Publicidade -

O menino também não parece ter se incomodado com a mão. Se fosse algo ou alguém desconhecido ele iria no mínimo se assustar…

Outro detalhe que muita gente deixou passar é que pai e filho não estão sozinhos na cena. Podemos ver que há uma sombra fora do enquadramento, como se mais alguém estivesse ali!

Só descobrimos a verdade sobre esse vídeo alguns dias depois de tanto procurar, quando achamos um vídeo maior, de maior duração do ocorrido:

https://www.facebook.com/reza.twerty2/videos/2079254445738059/

Agora dá pra ver que o tal fantasma era apenas uma outra criança. Provavelmente, o irmão mais velho do garoto!

Conclusão

O vídeo que mostra uma mão aparecendo do nada e pegando nas nádegas de um menino na piscina não tem nada de sobrenatural! A suposta mão fantasma era de um menino que ficou ao lado da cena o tempo todo, mas por estar fora do enquadramento, não aparece em nenhum momento!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Nao estou falando q o video contem algo sobre natural,mas essa explicacao nao me convenceu. O menino esta do lado deles e um pouco afastado. Na hora q a mao aparece,eh como se a pessoa da mao estivesse em baixo deles e se ver claramente q ninguem estava embaixo deles nem tao junto a ponto de colocar a mao daquela forma.Qualquer pessoa detalhista percebe isso. Acho q vc nao desvendeu este misterio….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui