11.3 C
São Paulo
sábado, maio 21, 2022

Maria do Rosário disse que se fosse estuprada perdoaria o estuprador?

- Publicidade -

É verdade que a deputada federal e ex-ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos Maria do Rosário teria dito que perdoaria o estuprador caso fosse estuprada?

A notícia surgiu nas redes sociais no dia  24 de agosto de 2017, logo após uma publicação feita no perfil do Twitter da deputada federal Maria do Rosário.

De acordo com o texto supostamente publicado por Maria do Rosário, se algum dia ela fosse estuprada, certamente iria perdoar o estuprador, pois estupradores “são pessoas frágeis e desequilibradas que precisam de apoio e de carinho”!

Será que essa frase foi mesmo dita (e publicada) pela ex-ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos?

Verdade ou farsa?

Não encontramos essa publicação no perfil oficial da deputada no Twitter. Também não encontramos em nenhum jornal confirmando a informação…  

Encontramos uma postagem da parlamentar no Twitter onde ela desmente ter feito tal afirmação:

 

Aos que perguntam nos comentários “Nossa! Será que alguém acreditou nisso?”, veja a matéria a respeito da advogada Janaína Paschoal, que acreditou que o assunto era real, mesmo após o desmentido feito por Maria do Rosário!

Conclusão

- Publicidade -

Não há nenhuma prova de que essa frase tenha sido dita pela deputada federal. A própria deputada federal desmentiu a informação em seu perfil no Twitter!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. “veja a matéria a respeito da advogada Janaína Paschoal, que acreditou que o assunto era real, mesmo após o desmentido feito por Maria do Rosário!”

    E é cria da USP. Assim como Molion, Ricardo Felício e Gilberto Chierice.

    Já passou da hora de fecharem a USP, essa universidadezinha decadente que atualmente só sobrevive do seu nome. Foi bom enquanto durou.

    • Esqueceu do “professor” Afonso. Aquele geólogo idiota do canal “Ciência de Verdade” que fala sobre tudo EXCETO ciência de verdade. E acha que a Terra é “prana”.

  2. Quando essa senhora dis que nos espalhamos o ódio ela fala a verdade nós odiamos ladroes ,estupradores esse tal de direito dos manos que essa senhora chorona defende onde o cidadão de bem não tem direito e o bandido tem nós odiamos essa inversão de valores que tira direito de um e da para outro e pergunto:quem colocou esse ódio em nós? Foram vocês mesmos com uma falsa politica dos coitadinhos onde nós brasileiros precisamos de direitos iguais e não retirar o direito de um branco e dar pra mim que sou negro nós queremos igualdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui