20.1 C
São Paulo
segunda-feira, dezembro 6, 2021

Soldado passou 3 anos na guerra reencontra a esposa grávida de 7 meses!

- Publicidade -

Será verdadeira ou falsa a história de um soldado que, após passar 3 anos na guerra reencontra a esposa grávida de apenas 7 meses?

As imagens não são novas, mas a história do soldado que veremos a seguir começou a ganhar força através dos grupos no WhatsApp no final de agosto de 2017. De acordo com o texto que acompanha as fotos, o soldado teria passado 3 anos em guerra e, ao retornar para casa, reencontrou a esposa grávida de apenas sete meses!

Será que essa história é real?

Será que isso é verdade ou farsa?

Soldado teria ficado 3 anos na guerra e ao voltar encontrou a esposa grávida de 7 meses! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou farsa?

Como já mencionamos nos parágrafos anteriores, essas fotos não são novas! Uma busca na web e descobrimos que ela é foi publicada pela primeira vez em março de 2013 e que essa história afirmando que o soldado teria ficado 3 anos na guerra é falsa.

Em 2013,  Sarah Romeo descobriu que estava grávida apenas 12 horas antes do marido ter sido chamado no Afeganistão. Depois de servir em Camp Bastion, o marido de Sarah, Josh, voltou para casa. Ela estava grávida de sete meses do primeiro filho do casal, Griffin!

Felizmente, Josh conseguiu voltar a tempo (e com vida) para participar do nascimento de seu filho (que nasceu três semanas após o retorno).

Sarah publicou em seu perfil do Instragram o registro do momento do retorno do marido:

https://www.instagram.com/p/WlIcRpmDzy/

Conclusão

- Publicidade -

As imagens são reais, mas o soldado da foto não ficou 3 anos em combate! Ele passou poucos meses no Afeganistão e voltou a tempo de acompanhar o nascimento de seu filho!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. E o pessoal que compartilhou a história se achando inteligentão por mostrar a burrice do soldado.

    Mal sabem que eles que compartilharam é que são os burros da história (como de costume).

  2. Mentira tudo isso. Ele ficou 18 meses lá e o filho é do irmão gêmeos dele. Ou seja do cunhado dela. Tomar corno é normal para americanos em tempo de guerra

  3. Está óbvio que isso é uma PIADA e não uma notícia falsa. Menos, é claro, pra quem acredita em pesquisa eleitoral e se informa via Globo, Folha, Veja, Estadão e Carta Capital. Vim aqui só para saber o verdadeiro contexto das duas fotos. Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui