Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Maria do Rosário e Jean Wyllys querem descriminalizar a pedofilia?

Falso

Maria do Rosário e Jean Wyllys querem descriminalizar a pedofilia?

“Pedófilo tem que ser tratado e não preso”, teria afirmado a deputada federal Maria do Rosário que, junto com o colega Jean Wyllys querem descriminalizar a pedofilia! Será?

A notícia surgiu nas redes sociais e em diversos sites e blogs no dia 21 de outubro de 2017. De acordo com o texto amplamente compartilhado, a deputada federal Maria do Rosário teria entrado em um acordo pessoal com o também deputado Jean Wyllys para juntos criarem um projeto para descriminalizar a pedofilia!

A notícia diz que, segundo eles, os pedófilos não são responsáveis por seus atos, uma vez que sofrem de um transtorno psicológico de desejo por crianças. A reportagem ainda menciona um caso ocorrido com o cunhado da deputada, que teria sido flagrado em uma blitz de trânsito acompanhado de duas crianças, 11 e 15 anos.

Pra finalizar, o texto cita uma frase atribuída ao deputado Jean Wyllys, que teria dito que o casamento entre um adulto e criança não se tratava de pedofilia, mas sim de um ato tradicional na cultura islâmica.

Será que isso é verdade ou farsa?

Maria do Rosário e Jean Wyllys querem descriminalizar a pedofilia! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

O texto que se espalhou rapidamente surgiu e se espalhou em sites já conhecidos aqui no E-farsas por criar notícias falsas envolvendo esses políticos. O site Pelo Amor de Deus deu essa “notícia” no dia 21 de outubro de 2017, seguido pelo Portal Top 5 e outros que nem vamos mencionar aqui para não fazer propaganda gratuita…

O fato é que nenhum desses sites citam as fontes de onde teriam tirado essas informações. Quando a deputada teria revelado que iria se unir a Jean Wyllys para discriminalizar a pedofilia? Onde a frase foi publicada?

Essas e outras perguntas não foram respondidas na “reportagem”.

A foto é a “prova”

Se a notícia é falsa, como explicar a foto da deputada Maria do Rosário segurando uma pequena faixa com a frase “Pedofilia não é crime. É doença!”, ao lado de Jean Wyllys?

A explicação é simples: A placa é falsa! A foto original é essa, tirada em outubro de 2015:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

As deputadas Maria do Rosário (PT-RS), Erika Kokay (PT-DF) e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) anunciam recurso contra tramitação do Estatuto da Família, na Câmara (Foto: Fernanda Calgaro/G1)

A deputada acobertou a pedofilia do cunhado?

Quanto à afirmação de que o cunhado da deputada havia sido flagrado com menores durante uma blitz policial, ela é real e aconteceu em novembro de 2003, em Porto Alegre (RS). A então relatora da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputada federal Maria do Rosário, flagrou o próprio cunhado acompanhado de outro homem e de duas meninas, de 11 e 15 anos, no veículo da família. O cunhado da relatora se defendeu, alegando que estava apenas dando carona para as meninas, mas isso não convenceu a deputada. De acordo com a reportagem do Terra, o cunhado e a irmã da deputada entraram em processo de separação, após o ocorrido e foi instaurado um inquérito policial para averiguar o caso.

Em maio de 2015, quando foi acusada de acobertar o crime cometido pelo cunhado, a deputada se defendeu, mostrando o relatório da CPMI em que denunciou o flagrante.

Jean Wyllys apoia o casamento com crianças?

Como a notícia que se espalhou através das redes sociais ainda cita uma suposta declaração que teria sido feita pelo deputado Jean Wyllys, fomos atrás de tentar descobrir se ele disse mesmo que “o casamento entre um adulto e criança não se tratava de pedofilia, mas sim de um ato tradicional na cultura islâmica”.

No dia 26 de agosto de 2017, o deputado usou a sua página oficial no Facebook para se defender dessa acusação feita contra ele. Segundo Wyllys, o “casamento” com uma criança é abuso sexual infantil, e é abominável! Além disso, o deputado diz que não falei a estupidez que colocaram num print falso que simula ser um tuíte dele!

Ele também se defendeu no seu perfil do Twitter:

https://twitter.com/jeanwyllys_real/status/902533711035555846

 

Conclusão

Os deputados Maria do Rosário e Jean Wyllys não se uniram para descriminalizar a pedofilia! Notícia falsa!

Continue lendo
31 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo