21 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Cada vez que essa menina aparece no Whatsapp, ela ganha $0,10?

- Publicidade -

Corrente espalhada no WhatsApp mostra uma linda menina em uma cama de hospital e diz que a cada compartilhada ela ganha $0,10 para uma cirurgia de medula! Será verdade?

O texto acompanhado de foto apareceu no WhatsApp no começo da segunda quinzena de outubro de 2017 e afirma que a cada vez que a simpática menina parece no mensageiro instantâneo ela irá ganhar alguns centavos para ajudar na sua cirurgia de medula!

Será que essa corrente é real?

O WhatsApp irá pagar o tratamento da garotinha?

Será que isso é verdade ou farsa?

Corrente afirma que a cada compartilhada o WhatsApp irá pagar alguns centavos para o tratamento dessa menina! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou farsa?

Desde a nossa primeira publicação aqui no E-farsas, em 2002, alertamos aos leitores quanto à mentira que esse tipo de corrente dissemina. Não dá pra saber para quantas pessoas essa imagem foi compartilhada e, mesmo que fosse possível, quem estaria bancando essa campanha?

Além disso, o texto não fala de onde é a garotinha ou quando será a tal “cirurgia de medula”. Não dá pra confiar em algo assim, né?

A menina da foto

A simpática garota da foto, segundo essa matéria do site Click Paraná, se chama Aninha. Ela tem apenas 4 anos de idade, foi diagnosticada com Leucemia e está internada no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba(PR). De acordo com a Redação do Click Paraná, a menina já está fazendo tratamento quimioterápico.

Quem mora em Curitiba ou em cidades próximas e quiser ajudar, não adianta nada apenas compartilhar no WhatsApp! Basta comparecer ao Hospital Erasto Gaertner no setor de doação de sangue de segunda à sexta-feira das 10:00 às 17:00 horas e fazer sua doação em nome de Ana Flávia Bastos. Pode ser qualquer tipo sanguíneo.

- Publicidade -

Se você mora em outros estados e quiser ajudar, procure um banco de sangue mais próximo e faça a sua doação. Você não vai ajudar a Aninha diretamente, mas vai ajudar muitos outros pacientes!

Conclusão

Todas as correntes afirmando que o WhatsApp vai ajudar alguém a cada compartilhamento SEMPRE são falsas! Se você quer ajudar mesmo, levanta do sofá e doe algo que você tem de sobra para instituições conhecidas e idôneas. Seja sangue, dinheiro ou simplesmente o seu tempo!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui