Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Maria Eduarda posou para foto segurando um fuzil?

Falso

Maria Eduarda posou para foto segurando um fuzil?

Será que a menina que aparece ao lado de um fuzil em foto que circulou pelas redes sociais é a mesma Maria Eduarda que foi morto por bala perdida no Rio de Janeiro?

A imagem começou a circular através das redes sociais e em diversos sites e blogs na primeira semana de março de 2017, poucos dias após a morte da menor Maria Eduarda – vítima de bala perdida – no Rio de Janeiro.

Nela podemos ver uma jovem garota, com cabelos encaracolados, ao lado de um fuzil!

O áudio que acompanha a foto diz: “Aí, rapaziada. Essa aí é a garotinha que foi baleada dentro da escola. Olhe o que ela está portando aí”.

Com essa “prova”, a postagem dá a entender que a menina morta durante o confronto entre polícia e bandidos fazia parte do tráfico, mas a mídia a teria transformado em vítima.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Maria Eduarda teria aparecido em foto segurando um fuzil! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Essa não e a primeira vez que alguns grupos tentam transformar uma vítima em vilã!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A falsa ideia de que a moça que morreu vítima de bala perdida teria envolvimento com o tráfico carioca é um ato covarde e, no mínimo, imoral (como se ela fizesse mesmo parte de alguma facção criminosa fosse justificativa para a sua morte! Nada justifica uma morte!)

A foto que mostra uma moça segurando um fuzil circula na web desde, pelo menos, 2015. É bom lembrar que, se caso ela fosse a Maria Eduarda, estaria com 11 anos na ocasião. Muito mais nova do que a moça do fuzil aparenta!

Comparando ambas as fotos, podemos notar que não há quase nenhuma semelhança entre as duas adolescentes. Foi o que fez o empresário Marco Gomes, em sua conta no Twitter:

A família da menina morta no Rio de Janeiro se pronunciou em defesa de Maria Eduarda, no Facebook:

Conclusão

A moça que aparece em foto ao lado de um fuzil não é Maria Eduarda. A imagem circula na web desde 2015 (ou até antes disso).

Continue lendo
15 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo