24 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 1, 2022

Matéria sobre o E-farsas na TV Globo!

- Publicidade -

As farsas da web foram o assunto de uma reportagem da Tv Globo do Espírito Santo.

No dia 28 de agosto de 2009, o E-farsas foi o tema de uma reportagem na TV Globo do Espírito Santo!

 

 

 

A matéria foi ao ar durante o ESTV 1ª Edição e falou sobre os boatos que circulam pela internet. O mais recente deles é a história falsa que diz que o planeta Marte ficaria tão grande que seu brilho seria maior do que o da lua cheia (já pesquisado pelo E-farsas!). A reporter também entrevistou pessoas que disseram ter recebido hoaxes em suas caixas de entrada.

Apresentador do telejornal, Philipe Lemos, encerra a reportagem indicando o E-farsas que, segundo ele, é um site que foi criado para ajudar aos internautas a não cairem nos boatos da internet!

Essa é a equipe responsável pelo ESTV 1ª Edição. Da esquerda para a direita: Philipe, Milena, Michel, Camila, Geraldo, Daniela, Poliana e Bruno.

 

- Publicidade -

Veja a matéria clicando no vídeo abaixo:

 

 

Caso não consiga visualizar o vídeo acima, veja diretamente pela Globo.com nesse link: http://migre.me/64XC

É claro que ter o trabalho reconhecido em um veículo de comunicação de tamanha importancia como a Tv Globo nos deixa cheios de orgulho e nos dá uma injeção de ânimo para prosseguirmos com o nosso objetivo, que é "desvendar as farsas que circulam pela web"! 

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui