15.2 C
São Paulo
domingo, agosto 14, 2022

Menina de 1 ano grávida!

- Publicidade -

E-mail afirma que garota, com apenas 1 ano de vida, já está grávida!

Essa incrível história começou a circular pela internet desde setembro de 2009 e, por mais incrível que possa parecer, é real, em partes!

Em setembro de 2009, o jornal O Globo, em sua versão online mostrou a história da pequena Kang Mengru, a chinesa que tinha sido abandonada pela sua mãe quando tinha 3 anos de idade e que estava grávida!

Alguns sites sensacionalistas davam como notícia a seguinte manchete:

Garota de apenas 1 ano de vida grávida!

Desse modo, a impressão que ficava é que a pobre criança teria tido relações e que engravidara. Mas não é bem assim!

Na verdade, a criança não estava grávida. Kang sofria de uma patologia chamada “Fetus in fetu“, na qual um irmão gêmeo cresce dentro do corpo do outro irmão! De acordo com o site Diário de Biologia, cerca de 80% dos casos ocorrem com o parasita alojado na região abdominal.

Quando as céluas embrionárias estão no início de seu desenvolvimento, algumas serão boas e outras sairão com defeito. As células zoadas não chegarão ao final da gestação pois o corpo da mãe, ou do irmão, acaba absorvendo e/ou destruindo essas células, correspondentes a um corpo defeituoso.

Mas nesta situação de “fetus in fetu”, as células que estão boas envolvem as células deficientes. Estas células, ao invés de serem destruidas, conseguem sobreviver tornando-se parasitas das células boas e formam um novo feto. Este feto com problemas, passa-se assim a desenvolver dentro do interior do irmão, completamente formado por células boas.

O gêmeo bom passa então a ter dentro de si um gêmeo parasita, sem condições de poder viver sem ajuda externa. Ele depende do irmão “bom” para ser alimentando.

- Publicidade -

Depois de nascerem, o bebê com problema não ultrapassa um certo nível de crescimento, enquanto o gêmeo normal pode continuar a crescer naturalmente e sem qualquer problema. Normalmente, nestes casos, executa-se uma cirurgia para remoção do parasita. Este corpo estranho normalmente acaba por morrer pois não costuma ter cérebro, coração ou cabeça. Tem poucos orgãos e em alguns casos, poderá ter orgãos partilhados com o irmão.

Desde o início do século XX, há menos de 100 casos conhecidos até ao momento.

Em setembro de 2009, Kang Mengru foi submetida a uma operação no Zehenzhou People’s Hospital que demorou 10 horas para remover o seu gêmeo de dentro da sua barriga.

A equipe, liderada pelo Dr. Zhang Xuedong, afirmou que havia um grande risco cardíaco, pois a pressão dentro do peito da criança e da sua barriga era enorme mas, tudo correu bem e ela está fora de perigo.”

Depois disso, a menina foi adotada por um casal na cidade de Zhenzhou, na China.

Veja o vídeo que fizemos sobre essa história para o nosso programa na Justtv!

[iframe: width=”590″ height=”366″ src=”http://www.youtube.com/embed/oj_JsCEXHiY” frameborder=”0″ allowfullscreen]

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. sua cara pq se a menina nem mestruou ainda como essa garota de 1 aninho estaria gravida as meninas so podem engravidar depois dos 10 anos de idade viu vai mentir pra sua mae kkkkkkkkkkk menina de 1 aninho gravida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Ana caroline,nao seja ignorante…a criança estava de fato gravida…o problema é que voces veem a palavra ”gravida” e ja logo acham que a criança teve relaçoes sexuais…quem leu o texto,vai entender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui