19.1 C
São Paulo
domingo, abril 18, 2021

Militar posa ao lado de um ET na Área 51! Será verdade?

- Publicidade -

Foto que circula há anos pela web mostra um militar ao lado de uma redoma com um ser alienígena em seu interior. Será que isso é verdade?

A imagem abaixo apareceu na internet em 2007 e vem circulando desde então em inúmeros fóruns especializados em ufologia e teorias da conspiração. Nela podemos ver um homem fardado ao lado de um ser humanoide, deitado, dentro de uma redoma de vidro.

O texto que acompanha a fotografia afirma que essa prova teria vazado de documentos secretos da Área 51. Um rapaz teria encontrado a foto no meio de várias fotografias de seu falecido pai, que supostamente trabalhava para o Governo Norte-americano em operações secretas!

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Militar posa ao lado de um alienígena! Será que isso é verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Militar posa ao lado de um alienígena! Será que isso é verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Como você deve ter imaginado, o alienígena é falso! Trata-se apenas de um boneco!

O ET da foto é do mesmo tipo que esse vendido no Amazon por alguns poucos dólares (atualmente, o produto não está a venda).

Boneco alien à venda no Amazon!
Boneco alien à venda no Amazon!

Uma busca por essa imagem nos mostra que o alienígena preso na cúpula faz parte de uma exposição no Pacific Science Center chamada “Aliens Worlds of Possibities” que estreou em 1998 em Seattle, mas viaja por todos os Estados Unidos desde então.

Visitantes podem chegar bem perto dos "ETs" para tira fotos! (foto: Divulgação)
Visitantes podem chegar bem perto dos “ETs” para tira fotos! (foto: Divulgação)

- Publicidade -

O boneco em questão é uma criação de um artista chamado Don Post, que é bastante conhecido pelas suas criações “monstruosas” e suas obras são usadas em vários comerciais e filmes:

https://www.youtube.com/watch?v=txnx-PrH5AE

 

Conclusão

A imagem do militar ao lado de um alienígena foi tirada durante uma feira de ciências nos Estados Unidos e o ET é, na verdade, apenas um boneco! Não foi dessa vez (de novo), infelizmente!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

- Publicidade -spot_img

11 COMENTÁRIOS

  1. Sou muito cético, mas gosto de me inteirar sobre tudo porque assim meus argumentos ficam mais sólidos e melhor balizados.
    Descrer por descrer já é uma praxe no meu cotidiano, mas como tem sempre alguém com uma historia mirabolante é sempre bom a gente estar preparado para contrapor.
    Sou o contrário de Jô Soares que diz : Se esta caneca me dizer bom dia eu respondo, bom dia caneca. ha ha ha.
    Abraços.

  2. Já ouvi uma teoria da conspiração que diz que o governo americano criou e divulgou esse tipo de boneco, assim, sempre que alguma imagem ou vídeo aparece, já associam ao boneco e nunca ao alienígena. Se parar pra pensar, seria uma tática bastante inteligente.

    Óbvio que nesse caso é uma farsa, até pq tem a foto do parque onde o boneco fica exposto.

    • tudo q é afirmado é possível,toda teoria conspiratória é possível de ser verdade o problema é q sem evidência não passa a ser mais do q uma possibilidade

  3. Tolice acreditar que algum dia fomos visitados por algum e.t., que, depois de viajar por saber-se lá que distância e quanto tempo, se deparou com uma civilização inteligente e, ainda assim, foi embora sem fazer contato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui