22.9 C
São Paulo
quarta-feira, junho 29, 2022

Mineiro coloca boca de fumo à venda! Será verdade?

- Publicidade -

Será que o anúncio de venda de uma boca de fumo em Minas Gerais é real? Alguém está vendendo mesmo um ponto de venda de drogas na OLX?

A imagem apareceu nas redes sociais na primeira quinzena de abril de 2017 e nela podemos ver o que parece ser um anúncio de um grande portal de classificados onde o vendedor está oferecendo um ponto de venda de drogas em Minas Gerais!

Segundo o texto do suposto anúncio, a “boca de fumo” estaria em ótimas condições, em bom estado de conservação e com uma clientela fiel…

O vendedor teria informado que que o ponto de venda de drogas seria em Santa Monica (MG) e iria “de brinde” com a relação dos clientes. Tudo pelo preço de R$ 10.000.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Mineiro anunciou uma boca de fumo na OLX! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar da notícia se espalhar somente no dia 10 de abril de 2017, o anúncio foi publicado no final do mês anterior, no site de classificados OLX.

O anúncio, de fato, foi publicado, mas a empresa publicou uma nota afirmando que o anúncio foi retirado do ar pelo próprio anunciante e o usuário – autor da brincadeira – foi banido do serviço!

Essa “boca de fumo” fica em Minas Gerais?

O anúncio foi feito no OLX, como foi confirmado pela empresa. No entanto, a foto mostrada na brincadeira fica na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Podemos verificar que essa foto foi retirada do minuto 1:15 do vídeo abaixo, filmado na Rocinha, em 2011:

- Publicidade -

 

Conclusão

O anúncio da venda de um ponto de venda de drogas foi publicado em um site de classificados como uma brincadeira e foi retirado do ar pelo próprio anunciante. A foto da suposta “boca de fumo” foi retirada de um vídeo de 2011, filmado na Rocinha (RJ).

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

      • bolsominion não consegue ficar dois minutos sem falar o nome do Lula … Honestamente eu nem me importo tanto com o fato do Lula ganhar a liberdade, té porque acho o sistema politico falido e os politicos um bando de filho da puta (uns logo de cara, outros vão se adequando ao longo do percurso … kkkkk) mas só o fato disso irritar profundamente os ditos “cidadãos de bem” e a sociedade conservadora, preconceituosa, racista, homofóbica, machista. Isso já me deixa extremamente feliz.
        #lulalivre e foda-se a familícia das laranjas e os cidadãos de bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui