24 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 1, 2022

Uma jovem se mutilou por causa do desafio da Baleia Azul?

- Publicidade -

Será verdade que uma moça fez vários cortes profundos em seus braços por causa do jogo do desafio da Baleia Azul? Veja as fotos e descubra a verdade aqui no E-farsas!

As fotos de uma garota carioca chamada Larissa se espalharam pelas redes sociais no começo da segunda quinzena de abril de 2017. De acordo com o texto que acompanha as imagens, a moça teria se automutilado por causa do jogo do Desafio da Baleia Azul e em suas fotografias podemos ver a menina com cortes profundos em seu braço!

Será que essa história é real? Será que essas imagens são relacionadas ao Desafio da Baleia Azul?

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Garota carioca se corta por causa por causa do Desafio da Baleia Azul! Será Verdade?

Verdade ou farsa?

O desafio da Baleia Azul é um jogo que consiste em uma série de 50 ordens que desconhecidos dão a adolescentes, sendo que a última exige o suicídio do jovem. A moça (chamada de “Mariana” em algumas versões) só estaria viva porque a mãe teria conseguido impedir o fim trágico da filha.

Mas a verdade é que, independente do tal desafio existir mesmo ou não, as fotos mostrando a mocinha com o braço cheio de cortes horríveis nada tem a ver com o desafio da Baleia Azul.

Na verdade, as fotos espalhadas nas redes sociais são de uma garota filipina que se cortou em seu antebraço por causa de uma desilusão amorosa. De acordo com textos publicados em inglês, o namorado da moça a deixou e ela, numa tentativa de chamar a atenção do ex, publicou fotos suas nesse estado em sua conta no Facebook!

Conclusão

A foto que mostra uma moça com os braços cortados não tem relação com o desafio da Baleia Azul e tampouco é daqui do Brasil!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Pode se matar! Criança tem que ser criança, se quer brincar de adultos e ter libertinagem antes de liberdade, se mata, caso contrário irá matar alguém!

    PS: Filipinas ?? Copa Russia 2018 uhull

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui