28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Moça grávida faz um apelo para encontrar o pai de seu filho!

- Publicidade -

Será verdadeiro o vídeo de um apelo feito por uma moça grávida, que está tentando achar o pai de seu filho através da web?

No dia 30 de agosto de 2015, uma jovem francesa chamada Natalie Amyot publicou um vídeo de apenas 1 minuto de duração que chamou bastante atenção no YouTube, gerando mais de 2 milhões de visualizações em apenas 2 dias!

No vídeo, Natalie conta que quando passeava pela Austrália teve uma “bela noite” de amor com um homem louro, alto e de olhos azuis por quem ela acabou se apaixonando.

Quando ela voltou para a França, descobriu que havia perdido o celular com todos os seus contatos e que havia ficado grávida do rapaz.

Natalie Amyot faz apelo nas redes sociais para reencontrar o pai de seu filho! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Natalie Amyot faz apelo nas redes sociais para reencontrar o pai de seu filho! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

A gravação é um apelo para que as pessoas a ajudem a conseguir reencontrar o australiano.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

O vídeo original é esse aqui, mas você pode ver esse outro, com legendas em português:

 

Verdadeiro ou falso?

- Publicidade -

A história fez bastante sucesso nas redes sociais e foi compartilhada centenas de milhares de vezes no Facebook, além de ter sido publicada em inúmeros sites e blogs. Muita gente engajada em tentar saber mais detalhes desse amante misterioso que a moça tentava encontrar.

No entanto, o caso da jovem em busca do seu amor mostrou-se cheio de furos e levantou suspeitas em muitos internautas. A moça havia criado uma conta no Facebook unicamente para responder e agredecer à ajuda dos que se interessaram pela história dela e, antes disso, ela nunca havia interagido nas redes sociais:

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Em poucas horas, vasculhando diversos perfis do Instagram e fotos do Google Images, os “detetives da web” descobriram que Natalie Amyot era, na verdade, a estudante Alizee Michel, que fez um “biquinho” como modelo – como podemos ver no site Warwick Daily News:

Alixxxx
Alizee Michel (a primeira da foto) – Reprodução

 

Natalie Amyot e
Natalie Amyot e Alizee Michel são a mesma pessoa! (foto: Reprodução)

Revelação

Poucos dias depois do vídeo ter sido publicado no YouTube, a conta falsa de Natalie no Facebook foi cancelada e a própria Alizee revelou que tudo não passou de uma campanha publicitária para divulgar a agência de viagens Mooloolaba, que fica na Austrália!

O vídeo com o desfecho dessa história foi divulgado no dia 1 de setembro, 2 dias após a publicação do falso apelo:

 

Esse tipo de propaganda se chama marketing viral, onde o vídeo (ou qualquer que seja o material da campanha) acaba sendo repassado de forma orgânica, rápida e barata. As pessoas se identificam com o vídeo e acabam repassando o filme, fazendo o comercial de graça para as agências de publicidade.

Muitas vezes, o produto quase não aparece em cena, mas o barulho que o assunto gera, faz com que a marca seja lembrada.

Versão australiana do “Perdi meu amor na balada”

Essa não foi a primeira vez que uma empresa usa esse tema para tentar divulgar um produto. Já publicamos aqui no E-farsas a respeito de um vídeo em 2012, de um brasileiro que teria se apaixonado por uma linda moça numa balada, mas acabou perdendo o seu amor e pedia a ajuda de todos para reencontrar a sua amada. Na época, mostramos que o vídeo fazia parte de uma campanha de marketing para a divulgação do então novo celular da Nokia!

Conclusão

O vídeo com o apelo da moça que estaria a procura do pai de seu filho é apenas uma campanha de marketing viral para divulgar uma agência de viagens australiana!   

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. Já pressentia que era uma farsa, mas nesse caso que bom que foi.
    Aff, as formas de se promover alguma coisa hoje estão cada vez mais baixas, e não bastava só mentir, tem que vir com as histórias mais controversas. Só espero que a moça não fique marcada pela mentira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui