Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Sucuri de 50 metros foi encontrada em Rondônia?

Animais

Sucuri de 50 metros foi encontrada em Rondônia?

Será verdadeira a foto de uma sucuri gigante que teria demorado 37 dias para ser morta e pesava mais de 1.000 toneladas? Assista ao nosso vídeo e descubra!

Essa fotografia apareceu em junho de 2015 na web, voltando a ser compartilhada no final de agosto do mesmo ano e deixando muita gente intrigada!  

A sucuri capturada seria uma cobra fêmea e, de acordo com o texto que a acompanha, teria aproximadamente 47 anos de idade e teria matado vários pescadores da mesma família.

Essa cobra gigante teria sido capturada no Rio Amazonas e centenas de blogs e outros inúmeros sites publicaram essa foto, fazendo com que essa história tomasse conta da web e do Facebook (e do WhatsApp), mas será que isso é verdadeiro ou falso?

Cobra gigante teria sido encontrada e morta em Rondônia! Será verdade? (Foto: Reprodução/Facebook)

Cobra gigante teria sido encontrada e morta em Rondônia! Será verdade? (Foto: Reprodução/Facebook)

Para elucidar esse “mistério”, fizemos um vídeo explicando a verdade por trás dessa história!

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Nesse episódio:

Dê um play no nosso vídeo abaixo e se inscreva no nosso canal:

 

Obrigado a todos pela força e pela audiência!

Continue lendo
20 Comentários

Comente

20 Comments

  1. ED S

    30 de agosto de 2015 em 23:18

    Parabéns por descobrir mais uma farsa da internet.
    Achei bem criativo em questão da lousa sucuri com ç e gigante com j, fazendo explicação a realidade da farsa.

  2. Douglas

    31 de agosto de 2015 em 13:31

    Bah! É nitida a montagem. As camadas foram muito mal feitas.

  3. Cesar Crash

    31 de agosto de 2015 em 17:14

    Chama de anaconda que “dá mais IBOPE”.

  4. jo

    4 de setembro de 2015 em 1:26

    hummm chama de ana-conda

    ANA ANA

    ana rita

    Ana RO

    ANA LENA

    ANA JANE

    ANA CE

    ANA TINHA

    ANA FABIO

    ana kika

    ANA LE

    ANA TATY
    ANA

  5. Nelsonfer santana

    26 de setembro de 2015 em 20:37

    Tá parecendo a COBRAnça de imposto do coverno.

  6. Jose Claudio Sanches

    27 de setembro de 2015 em 21:19

    Oi boa noite morei em Rondônia Porto Velho pelo menos 12 anos e nunca vi uma cobra tâo grande assim isso e uma farsa, já vi cobras á maior pelo menos tinha uns 6mts.

  7. donizete

    2 de fevereiro de 2016 em 22:57

    Eu vi um vídeo dessa cobrá de 51 metros e 47 anos e me parece bem real

  8. Felipe

    16 de fevereiro de 2016 em 23:19

    A Amazônia esconde fauna e flora ainda desconhecidas. Isso pode ser faça, as verdadeiras cobras grandes, como as de 40m, acreditem, não se mostram a luz do dia, nem se deixam ser capturadas, pois esse tipo de criatura habita rios ou lagos profundos onde existem crateras, esconderijos dessas serpentes. As sucuris de 19m pra baixo se arriscam, pois ainda têm capacidade de locomoção, as de 40m não têm mais essa capacidade, por serem velhas e,muitas delas, cegas. Há algumas regiões aqui da Amazônia que poderiam ser exploradas por pesquisadores, se quisessem mesmo ir a fundo em descobrir e comprovar a existência de cobras grandes, grandes mesmo e jamais vistas, não essas de 12, 16 ou 19m de comprimento. Essas são filhotes perto de uma que mede 40m. As lendárias anacondas, de 40m, possuem uma espécie de galhas ou chifres na cabeça, são chamadas também de damas da noite, por se mostrarem apenas na noite, momento em que ficam submersas; estáticas, por não terem mais tanta capacidade de locomoção, a espreita de caças que dão bobeira por ali, incluindo peixes, jacarés e até gente. Esse tipo de serpente habita lugares isolados, como cabeceiras e bocas (entradas de um rio para outro). Uaicurapá é o nome de um rio lindo aqui do Amazonas, com praias, labirintos formados por rios e com crateras em suas profundidades. Tem partes que se encontram vestígios dessas criaturas, além dos depoimentos de pessoas que moram nesses lugares. Quem teria coragem de passar a noite inteira só para fotografar um bicho grande desses??? Em vez de estarem postando farças, por quê não ir a fundo nesse assunto e comprovar isso. Por isso dizem que não existem cobras de 40m, pois não se arriscam. Eu digo e acredito que existem cobras grandes de 40m, como diz o ditado: “o povo aumenta, mas não inventa”. Os rios da Amazônia são aterrorizantes a noite e abrigam os mais desconhecidos animais aquáticos dessa região.

    • Januário Silva

      17 de junho de 2018 em 20:23

      Em 1948 uma sucuri gigante atacou um grupamento do exército na Amazônia, saiu em alguns jornais da época e o exército tem fotos do animal que precisou ser abatido para não devorar algum ou alguns soldados.
      Próximo à cidade de Santarém há vilarejos que afirmam a existência de uma cobra gigante também, sempre falam que ela perdeu a ponta da cauda e que a entrada de sua toca é é um buraco encoberto por folhagens.Não duvido de nada, pois já trabalhei na floresta e ela é assustadora. somos intrusos dentro da Floresta Amazônica.

  9. Giovanni

    25 de fevereiro de 2016 em 9:20

    Isso que é uma cobra, o resto é minhoca.

  10. Pretho

    27 de março de 2016 em 22:27

    Kkk montagem veja q o pé do cara foi cortado

  11. ana

    5 de abril de 2016 em 13:17

    Maior cobra q ja vi em rondonia tem 1,55 mais ou menos. Anda de caminhonete importada e a chamo de sogra ??????????????????. E e venenosa e traicoeira.

  12. Cesar franco

    9 de maio de 2016 em 1:02

    Se tiverem coragem mesmo venham ao manaquiri e explore os rios lagos daqui, assim vcs vão descobrir se tem ou não. Venham ao lago chamado tiputi. Foi onde eu nasci. Tinha um lugar que todas as manhã eu ia cedo umas 8 horas flexar em um lugar chamado. Cabiceira. Pois eu tinha uns 9 a 10 anos quando eu vi aquela coisa debaixo da água. Eu corri. E no outro dia o um colega meu Josafá ele tinha uns 15. A 16 anos quando ele viu ele disse as seguintes palavras MINHA NOSSA SENHIRA CESAR É UMA COBRA GRANDE ELA TEM UNS 25. METROS. Então ele arpuou ela com um arpão de pegar pirarucu do meu avô. Mas ele tinha enrrolado a corda na munheca dele sorte dele que enrrolou numa árvore e deu tempo de corta a corda se teria puxado ele com tudo. Ela simplesmente sumiu no meio daquele Matupá. Eu tenho certeza que aquela serpente mora lá. Naquele tempo eu tinha 8. Anos e aquela cobra média uns 25. Metros hj eu já estou com 36 anos. Se quiser entra em contato. quem sabe agente não descobrimos a maior serpente já vista ne. Hj em dia é outro dono que mora lá mas posso ir lá.

  13. Cesar franco

    9 de maio de 2016 em 1:22

    Corregindo eu tinha nessa facha 8 a 10 anos

  14. Flavio

    5 de julho de 2016 em 0:16

    Parabéns pela matéria.
    E “gigante” é com g e não com J. Fica a dica.

    • Gilmar Lopes

      5 de julho de 2016 em 8:18

      Eu sei! Fizemos isso de brincadeira!

  15. Aldemir Coelho

    5 de abril de 2017 em 7:42

    Pode ser verdadeira essa estória. O Gilmar pode ter errado na sua análise. Pois uma vez fui pescar pelas bandas do Rio Amazonas e vi um rato que pesava uns 200 kg. Se tem um rato gigante por lá deve ter uma cobra para come- lo. Por isso acho que é verdade

  16. titopenyy

    12 de outubro de 2018 em 18:36

    pos la mia no es tan grande pero si face daño

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo