23.5 C
São Paulo
sábado, julho 24, 2021

Moça quebra o pescoço e morre no Desafio do Balde de Gelo!

- Publicidade -

Adolescente Nancy Oley, de apenas 17 anos, teve seu pescoço quebrado quando um enorme balde com água e gelo caiu na sua cabeça! Será que esse vídeo é real?

No final da primeira quinzena de agosto de 2014, um vídeo de um acidente apareceu nas redes sociais e se espalhou rapidamente através de aplicativos de trocas de mensagens como o WhatsApp.

Nele podemos ver uma jovem garota se preparando para participar do desafio do balde de gelo junto com a irmã pequena, quando algo dá errado. O enorme recipiente com água cai na cabeça da moça!

Acidente durante desafio do balde de gelo mata adolescente nos EUA! Verdadeiro ou falso? (foto: reprodução/YouTube)
Acidente durante desafio do balde de gelo mata adolescente nos EUA! Verdadeiro ou falso? (foto: reprodução/YouTube)

De acordo com o texto que acompanha a filmagem, a adolescente se chamava Nancy Oley e morava no estado norteamericano do Mississippi. Seu primo, Shawn Oley, ficou mais acima com um balde gigante de gelo pronto para ajudar Nancy a cumprir o desafio quando ela se feriu gravemente. O choque do barril com o peso da água teria quebrado o pescoço da moça!

Nancy teria sido levada às pressas para o hospital, mas sucumbiu aos ferimentos. A família da adolescente morta queria que o vídeo fosse mostrado para o maior número de pessoas para conscientizar a população sobre os riscos envolvidos em participar do Desafio do Balde de Gelo.

Será que isso é verdade ou farsa?

Assista o vídeo abaixo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/Vwl2PxaB-sM” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

- Publicidade -

O vídeo tem apenas 23 segundos, mas já ultrapassou a casa dos 5 milhões de visualizações (se somarmos todas as cópias do acidente publicadas somente no YouTube)!

No entanto, podem ficar tranquilos, pois nada de ruim aconteceu com a azarada Nancy Oley. Apenas alguns ferimentos leves…

Em primeiro lugar, a moça que levou uma “baldada” na cabeça se chama Therese Todd e, em seus perfis do Facebook e do Instagram, podemos ver que ela está vivinha da silva.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Em uma nota enviada ao The Daily Edge, Therese explica que:

“[…] tanto a menina quanto eu estamos bem! O balde me atingiu nas costas depois que boa parte da água já tinha caído para fora […] Após o incidente, fui ao pronto-socorro, onde fizeram um raio-x e uma tomografia computadorizada de tórax […] os testes deram normal. Minhas costas e peito ficaram apenas com uma pequena ferida. […] Mesmo que tenha me machucado, eu estou feliz que isso tenha feito tantas pessoas sorrirem!”

O Desafio do Balde de Gelo

Uma doença sem cura é o mote para o “desafio do balde de gelo”, uma campanha iniciada nos Estados Unidos que desafia qualquer pessoa a jogar um balde de água gelada na cabeça ou doar US$ 100 para a ALS Association, uma organização sem fins lucrativos que arrecada fundos para pesquisas e ajuda de pacientes com esclerose lateral amiotrófica.

Muitas personalidades já aderiram à campanha e, de acordo com a BBC, já foram arrecadados mais de 88 milhões de dólares em doações (cerca de R$200 milhões).

É claro que muitas pessoas aproveitaram a ocasião para criar algumas brincadeiras com o assunto, fazendo vídeos com acidentes (sendo eles reais ou falsos). O Daily Mail fez uma compilação com vários vídeos como esse da Therese Todd!

Conclusão

Ninguém morreu vítima do Desafio do Balde de Gelo na cabeça (ainda). A moça do vídeo levou mesmo uma forte “baldada” na cabeça e nas costas, mas não morreu como espalharam por aí!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Como assim moça ficarmos felizes? Bom considerando que tem pessoas que gostam de rir da desgraça alheia.
    Eu costumo fazer minhas versões de memes famosos da internet mas esse eu pulei fora, São paulo tá precisando dessa água aí viu.

    • É isso aí, Pierrot, há algo de falta de ética e compaixão, temperado pelo cinismo crônico, nos risos sobre o infortúnio alheio… Abraço do Pereira

  2. “A família da adolescente morta queria que o vídeo fosse mostrado para o maior número de pessoas para conscientizar a população sobre os riscos envolvidos em participar do Desafio do Balde de Gelo.”

    AHAHAHAH. Adorei o motivo para que o vídeo fosse compartilhado. Mas, certamente, os bonzinhos de feicibuqui devem ter realmente acreditado nesse motivo.

  3. Cara eu sinto uma vergonha alheia tão grande dessa gente que faz esse e outros desafios ridículos pra mendigar Likes e vergonha ainda maior em quem cai nessas notícias fake.

  4. Putz, quase tragédia mesmo, achei que fosse real, mas graças a Deus está tudo bem com a garota, mas ela e os demais bem que aprenderam a lição, pois esses tipos de acidente podem causar danos graves e morte também! Pegadinha do malandro! E muito cuidado com esses esportes perigosos, porque eu vi a triste notícia que um ator morreu enforcado após uma cena simulante!

  5. Por pouco achei que fosse uma triste realidade, mas da próxima vez ela vai aprender a lição e nunca mais fazer esse tipo de coisa, se não desta vez ela não terá sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui