Mulher foi estuprada por 54 manifestantes pró Dilma?

5
6971
Jovem teria sido violentada por manifestantes do PT! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Notícia afirma que uma jovem de 26 anos foi violentada por um grupo de 54 manifestantes que estavam protestando a favor de Dilma em Minas Gerais! Será verdade?

A história surgiu na web no dia 11 de abril de 2016 e diz que uma jovem chamada Bianca Buzatto Cesarini, de 26 anos de idade, teria sido brutalmente estuprada no dia 10 de abril de 2016, após se indispor com um grupo de manifestantes pró-Dilma na Vila Cemig, em Belo Horizonte (MG).

O texto, que foi bastante compartilhado nas redes sociais, vem acompanhado de uma foto mostrando alguns homens vestidos com camisas vermelhas com o símbolo do PT batendo em uma outra pessoa.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Jovem teria sido violentada por manifestantes do PT! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Jovem teria sido violentada por manifestantes do PT! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Em primeiro lugar, precisamos procurar saber o que aconteceu com a jovem garota que teria sido violentada por manifestantes em Minas Gerais. O curioso é que não encontramos nenhuma “Bianca Buzatto Cesarini” nas redes sociais ou em qualquer outro site de buscas. Os únicos resultados são de sites e blogs que apenas copiaram essa mesma notícia.

É como se a moça não existisse….

Além disso, não há nenhuma menção sobre esse incidente em nenhum jornal de grande circulação local ou nacional. Um fato grave como esse certamente seria um prato cheio para a oposição e, no entanto, nada!

Outro detalhe que chama a atenção é que a manchete menciona que há um vídeo sobre o ocorrido, mas esse vídeo não é mostrado em nenhum momento da “reportagem” e tampouco podemos encontra-lo na web.

Uma busca pela fotografia usada para ilustrar a matéria e descobrimos que, na verdade, ela foi tirada em fevereiro de 2015, por Marcos de Paula à serviço do Estadão, durante uma manifestação organizada pela CUT em defesa da Petrobrás! Nada a ver com manifestações ocorridas em Minas Gerais!!!

Além de tudo isso, a última mobilização popular ocorrida em Belo Horizonte aconteceu em março de 2016, cerca de um mês antes do fato narrado pelo boato.

Origem

Grande parte dos sites e blogs que copiaram essa farsa citou como fonte uma publicação feita no blog A Folha Brasil, famosa aqui no E-farsas por criar notícias falsas e sem nenhum embasamento e/ou fontes que as comprove. Foi esse mesmo blog que inventou a notícia afirmando que o Tiririca teria sido citado na Operação Lava Jato, dentre outras baboseiras que já desmentimos aqui!  

Conclusão

A notícia afirmando que 54 manifestantes violentaram uma moça em Belo Horizonte é falsa!

5 COMMENTS

  1. Se é farsa, ainda bem, mas o mais triste é ver um bando de retardados de camisa vermelha pregando o comunismo e idolatrando vagabundos e vadios como Lula e Dilma que faliram o Brasil e ainda querem ficar no poder…Domingo a vagabunda vai sair do poder, depois o povo esclarecido vai tirar o Cunha e o Temer, e vai ser assim daqui pra frente, ou o governante age com etica e moral ou vai pra rua

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here