today-is-a-good-day
25.7 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Museu exibe o cadaver do macaco que veio de Marte!

- Publicidade -

Fraude que mostra um ser que teria vindo de Marte já tem mais de 55 anos e foi desmascarada pelo FBI.

Ele está exposto no pequeno museu do Georgia Bureau of Investigation, no Estados Unidos. Um macaco que veio de Marte! Sim! Um macaco marciano.

 

(AP Photo/John Bazemore)

Você acreditou na imagem acima? Pois pode ficar tranquilho. Você não foi o único! Várias pessoas no mundo acreditaram também!

O "macaco marciano" é, na verdade, uma criação da mente de três cidadãos americanos, um açougueiro e dois barbeiros, e essa fraude perdurou por mais de 55 anos!

Em 1953, os Estados Unidos estavam vivendo uma epidemia de casos de discos voadores. Era um tal de fulanilho ver óvnis pra cá, óvni pra lá… Aí, os três espertões tiveram um idéia do caramba: pegaram um macaco morto, arrancaram o rabo e tiraram o pelo do bichinho. Ah… tinha esquecido de um detalhe: eles, além de tudo isso ainda pintaram o pequenino defunto de verde! (um marciano que se preze tem que ser verde, né?) 

Pra completar o plano, eles jogaram o primata em uma estrada pouco movimentada em Atlanta – no estado da Geórgia – , no dia 8 de julho. E pra dar mais veracidade, ainda queimaram um circulo em volta do corpo e ficaram esperando alguém chegar. E quem chegou primeiro foi a polícia.

- Publicidade -

Bom, o fato é que quando os gambés chegaram junto, o açougueiro, Arnold Payne e os barbeiros, Tom Wilson e Edward Watters, disseram aos policiais que tinham acabado de ver um objeto voador vermelho na rodovia e que um monte de marcianozinhos de um pouco mais de meio metro estava dando um rolê ali por perto, os caras ainda afirmaram que conseguiram acertar um dos seres antes deles fugirem com a sua nave. 

 O policial que estava atendendo o incidente, Sherley Brown, fez o seu relatório, arquivou-o na delegacia e foi embora pra casa. Na mesma noite, o telefone não parou de tocar! Adivinha quem era? "Era a força aérea americana e mais um monte de curioso tentando saber sobre o ocorrido", disse o policial – que se aposentou em 1985.

Para a sorte dos farsantes, uma noite antes, alguns moradores da região de Atlanta juraram de-pé-junto terem visto um objeto voador. Também o veterinário que examinou o tal macaco disse que o bicho "parecia algo de outro planeta." e um jornal local publicou uma sensacional reportagem com ilustrações mostrando o óvni conforme a descrição dos caras.

Mas, nem tudo são flores. Bastaram algumas para que o professor de anatomia Marion Hines, e Herman D. Jones, fundador do Instituto de Ciência Forense, darem um bizu no ET e concluir que se tratava de um macaco.

E o que aconteceu com os três engraçadinhos que criaram essa brincadeira?

Quase nada! Apesar da grande repercussão que causaram com o seu macaco verde, os três apenas pagaram uma multa de US$ 40 por terem obstruido a estrada e foram liberados.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui