16 C
São Paulo
sábado, outubro 1, 2022

Nando Reis ouviu “mito, mito” ao falar “Fora, Bolsonaro” no Rock in Rio?

- Publicidade -

O cantor teria se revoltado ao ser respondido pelo público com sons de “mito, mito” depois de gritar “fora, Bolsonaro”! Será que esse vídeo é real?

O vídeo começou a circular através de grupos de WhatsApp e do Telegram na segunda semana de setembro de 2022, além de ser bastante compartilhado também no Twitter, e mostra o cantor e compositor Nando Reis em cima do palco, recebendo vaias e sons de “mito, mito“. A manifestação do público teria ocorrido no palco do Rock in Rio, após o artista gritar “fora, Bolsonaro“, deixando ele bravo com a reação do público.

Será que isso é verdade?

Foto: Reprodução/Twitter

Verdade ou mentira?

O áudio de um trecho do show foi adulterado. No vídeo real, não há ninguém gritando “mito”, apesar de haver vaias vindas de parte da plateia. Além disso, o caso não ocorreu no festival do Rock in Rio, mas no Prime Rock Brasil, em Belo Horizonte (MG), no dia 16 de julho de 2022.

Também não é verdade que Nando Reis tenha sido hostilizado no palco do Rock in Rio por um simples motivo: Ele não participou do evento esse ano, como podemos ver no site oficial do festival.

Veja o momento da reação (real) da plateia, após o grito de “fora, Bolsonaro” do artista, aos 37 minutos do vídeo abaixo, no perfil do Prime Rock Brasil no YouTube:

Conclusão

Não é verdade que o cantor Nando Reis recebeu gritos de “mito, mito” em protesto ao seu “fora, Bolsonaro” no Rock in Rio de 2022! O artista sequer participou do festival em 2022!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui