today-is-a-good-day
17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Nasce o bebê mais negro do mundo na África do Sul! Será?

- Publicidade -

Em apenas um minuto, explicamos em vídeo se a fotografia do bebê mais negro do mundo que teria nascido na África do Sul é verdadeira ou falsa!

No quarto episódio do Minuto Efarsas, falamos sobre essa história que apareceu no nosso grupo do Facebook em abril de 2016, mas que circula há muito tempo pela web.

Segundo o texto que acompanha essa foto, esse bebê seria o mais negro do mundo e teria nascido na África do Sul!

O pequeno recém-nascido estaria até no livro Guinness dos recordes!

A noticia do bebê mais negro do mundo foi compartilhada inúmeras vezes no Facebook, além de ser compartilhada através do WhatsApp, mas será que essa foto e essa história são verdadeiras?

Assista ao Minuto Efarsas e descubra:

 

Apoio: http://www.Re9store.com

Nosso grupo no Facebook: https://goo.gl/WtPxqV

- Publicidade -

Página da artista: http://goo.gl/jCJI2o

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

40 COMENTÁRIOS

      • Gosto muito do site e acho que seu trabalho deve sim ser valorizado, mas concordo com o Lucas pelo seguinte detalhe, eu acesso ao site do meu local de trabalho e não tenho acesso ao youtube. Acabo não conseguindo ver os vídeos e fico curioso pra saber a conclusão.

        • Entendi, mas infelizmente isso vai ficar meio complicado, pois se eu estragar a surpresa já no texto, acredito que terei menos visualizações no vídeo.

          Vamos pensar em publicar o vídeo em outras plataformas!

          Valeu!

          • Compreendo, mas acho que poderia publicar uma conclusão escrita alguns dias após o vídeo. Não sei, é só uma ideia. Vamos estudar as possibilidades para não prejudicar ninguém. De qualquer forma vou continuar acompanhando o site pois adoro o seu trabalho e quando é em vídeo eu vou nos sites pesquisados e tiro minhas próprias conclusões.

          • Sem problemas amigo, direito seu pensar assim.
            Os que pensam como eu faremos assim: você fica sem a visualização no seu vídeo e aqui no site também!
            Criar boas matérias e >Atrair< para teu vídeo é genial… mas você pode continuar tratando o pessoal como "peixe" e tentar fisgá-los no meio do caminho. Boa sorte!

          • hummmm… por “abração” entendi: “nao estou nem aí para o seu like”

            decepção hein ! eu era grande fã de seu trabalho até hoje. Não parecia precisar apelar e mendigar likes…

    • Uma boa ideia seria colocar o texto de maneira oculta, dando a liberdade para o leitor visualizar o vídeo ou acessar o texto.

      Enfim, apenas uma ideia.
      Também acesso o site do meu trabalho e sou obrigado a ver sem o áudio.

      Abração!

  1. Concordo, não gostei das matérias em vídeo, sempre acesso do celular com a 4G se eu começar a ver vídeos vou gastar toda minha franquia de dados, vou acabar parando de seguir o site. Tem que ter a versão em texto.

    • Abaixo do vídeo tem o link de um site denominado “Site da artista”, dá uma olhada lá. Pelas fotos que tem no site e usando o Google Tradutor pude deduzir que se trata de um boneco de macaco. A artista cria bonecos de macacos e alguém pegou o que mais se parecia com uma criança e criou essa história.

  2. Gostei do site usar vídeos para suas matérias. Sobre as reclamações dessas mesmas matérias em vídeo… para atender melhor ao público que não tem caixa de som, ou que acessa o site no trabalho… não seria uma boa incluir legenda nos vídeos? Adicionalmente, concordo com Gilmar, o vídeo foi concluído com apenas um minuto… assim não prejudica tanto a franquia.

    • No meu caso, o problema não está no áudio, mas sim no fato do Youtube ser bloqueado no meu local de trabalho. Por isso não consigo visualizar os vídeos e, nesse caso, a legenda em nada ajudaria.

  3. Faço minhas as palavras dos demais. Detestei o formato.
    Creio que você não conhece seu público: quem está aqui não gosta de ser enganado, nem bancar o bobo. Esse “esquema” parece site americano com promoções fajutas e vírus.
    Se quiser acesso a vídeos, produza interessantes e engraçados e vá à luta, não tente drenar os views da plataforma escrita.
    Não costumo fazer críticas, em geral apenas abandono. Estou escrevendo porque valorizo a proposta original.
    Bons exemplos de vídeos de comentários: Rogério Vilela; Pipocando.

  4. Acho o vídeo menos eficiente, leva-se mais tempo pra fazer, consome mais recursos, e limita o acesso.
    Claro que não cabe a mim dizer o que fazer ao dono do site, mas acho a forma antiga mais eficiente.

  5. Nao se pode acreditar em tudo que surge na internet… muitas mentiras… e nao so por esta,mas por outras que ja apareceram,aparecerao e ha pessoas que que acreditam com facilidade!

  6. Venho aqui ler a notícia e tem que abrir vídeo? Além de ficar sem ver o vídeo vou buscar outro site… se começar a ser frequente essa prática nem clico mais em links do e-farsas nem compartilho mais nada! Tenho alguns amigos que tb odiaram essa de vídeo e já me passaram links de outros sites… reveja isso

  7. Eu so acho que de nada adianta fazer uma coisa que a maioria não gosta, afinal o sucesso do site depende da aprovação das pessoas que o acompanham.
    É só uma dica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui