Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O coordenador da campanha de Joe Biden foi realmente preso?

Conspirações

O coordenador da campanha de Joe Biden foi realmente preso?

O coordenador da campanha de Joe Biden foi realmente preso?

É verdade que o coordenador da campanha presidencial de Joe Biden foi preso pela polícia por fraude eleitoral?

A notícia surgiu em diversos canais do YouTube em vários sites (como esse, por exemplo)  na segunda quinzena de novembro de 2020. De acordo com a notícia acompanhada de foto, o coordenador da campanha presidencial de Joe Biden, Dallas Jones, teria sido preso por fraude eleitoral.

A imagem que acompanha a história mostra um homem sendo escoltado por agentes federais, o que comprovaria o que foi amplamente compartilhado.

Será que isso é verdade mesmo?

Coordenador da campanha presidencial de Joe Biden teria sido preso por fraude eleitoral! Será verdade? (foto: reprodução/YouTube)

Verdade ou mentira?

Em primeiro lugar, o coordenador da campanha de Joe Biden não se chama Dallas Jones (ou simplesmente “Jones” em algumas versões), mas Jen O’Malley Dillon. No dia 16 de novembro de 2020, Dillon foi convidado a se juntar à nova administração do presidente eleito Joe Biden como vice-chefe de gabinete! 

De acordo com o site de checagens de língua inglesa Truth or Fiction, tudo parece ter começado com uma publicação em um site chamado The Point News, que havia afirmado que o diretor de estratégia política dos democratas havia foi preso por fraude eleitoral. A reportagem afirma que um documento do Arquivo Nacional seria a prova dos crimes, mas não mostraram tal documento e tampouco algum link para isso.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A partir dessa publicação, outros sites começaram a reproduzir a desinformação sem ao menos confirmar os dados.

Mas e a foto da prisão?

A imagem usada como “prova” da prisão do coordenador da campanha de Joe Biden é, na verdade, de um trecho de uma reportagem de junho de 2019 da Associated Press, sobre a prisão do ator norte-americano Cuba Gooding Jr., sob a acusação de molestar uma mulher em um bar de Nova York.

Abaixo, a reportagem de onde foi tirada a imagem:

Conclusão

A história afirmando que o coordenador da campanha presidencial de Joe Biden teria sido preso por fraude eleitoral é falsa! 

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo