Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

É falso que Silvio Santos tenha morrido nesta madrugada!

Cinema / TV

É falso que Silvio Santos tenha morrido nesta madrugada!

É falso que Silvio Santos tenha morrido nesta madrugada!

Durante a madrugada de hoje (17) circulou nas redes sociais a informação que o apresentador e empresário Silvio Santos teria morrido! O nome do apresentador, inclusive, foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, e rapidamente o assunto viralizou!

Durante a madrugada de hoje (17) circulou nas redes sociais a informação que o apresentador e empresário Silvio Santos teria morrido!

Silvio Santos Não Morreu!

Entretanto, essa informação é falsa! Na verdade, tudo não passou de uma “brincadeira” que teve origem na Wikipédia! Isso porque alguém simplesmente editou o verbete referente ao apresentador e alegou que a causa da morte seria fimose!

É exatamente isso que consta numa versão arquivada, na qual o Marcelo, moderador do nosso grupo no Facebook, nos repassou (arquivo):

Na verdade, tudo não passou de uma “brincadeira” que teve origem na Wikipédia!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Cabe destacar nesse ponto, que Sílvio Santos é judeu, e tudo indica que ele seja circuncidado desde criança. Logo a atribuição da morte devido a uma fimose, nesse caso, é algo completamente absurdo, muito mais do que naturalmente seria.

Ótimo Estado de Saúde e Vivíssimo

O site de notícias “Folha Go” alegou ter entrado em contato com a assessora do apresentador, a qual afirmou que tudo não passa de uma fake news e que Silvio Santos está em ótimo estado de saúde e vivíssimo.

Conclusão

Falso! O apresentador Silvio Santos não morreu! Toda essa história começou por uma edição indevida de seu verbete na Wikipédia, na madrugada de hoje (17), que acabou viralizando nas redes sociais!

Continue lendo

Jornalista, redator, e pesquisador de comunicação social com foco no combate a disseminação de notícias falsas. Colaborador do site de verificação de fatos E-farsas.com desde janeiro de 2019. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos, além de casos supostamente sobrenaturais.

Clique para comentar

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo