21.3 C
São Paulo
quarta-feira, maio 25, 2022

O dono da Havan deu uma moto para o entregador do Uber Eats que foi zombado por miss?

- Publicidade -

Será verdade mesmo que o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, doou uma moto zero km para entregador de bicicleta do Uber Eats que foi zombado nas redes sociais pela miss Campo Novo do Parecis?

A notícia surgiu nas redes sociais em em diversos grupos do WhatsApp no final de outubro de 2019, logo após o vídeo feito pela miss Campo Novo do Parecis, Bruna Reis Figueiredo, zombando o entregador, viralizar na web.

Segundo o texto que acompanha a foto de uma família segurando as chaves de uma motocicleta nova, Luciano Hang teria enviado um vídeo ao rapaz – via WhatsApp – além da doação da moto.

Será que isso é verdade ou mentira?

Dono da Havan deu uma moto para o entregador que foi zombado por miss? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Na noite de 23 de outubro de 2019, a modelo Bruna Reis Figueiredo publicou um vídeo no stories do seu perfil no Instagram onde ela, de carro, ri da dificuldade do entregador em subir uma ladeira em uma rua de Cuiabá.

Após a repercussão negativa que a atitude da moça teve nas redes sociais (e do seu pedido de desculpa), o prefeito de Campo Novo dos Parecis (MT), decidiu retirar o título de Miss da moça

Sobre a suposta doação da moto feita pelo empresário Luciano Hang, não encontramos nenhuma prova de que isso tenha ocorrido mesmo. A história surgiu em alguns sites que possuem um histórico de disseminar notícias falsas e, como de costume, não cita nenhuma fonte. 

Não encontramos nenhum publicação a respeito nos perfis do empresário nas redes sociais e a única “prova” apresentada seria um vídeo – que havia sido enviado diretamente via WhatsApp para o entregador.

No dia 27 de outubro de 2019, o site RDNews afirmou ter entrado em contato com o rapaz e que ele negou ter recebido alguma doação. Além disso, o entregador disse – segundo o RDNews – que irá processar a modelo.     

- Publicidade -

Atualização 28/10/2019

De acordo com o site ReporterMT, o entregador do aplicativo Uber Eats Luiz André, de 22 anos, ganhou uma moto para trabalhar, no dia 28 de outubro de 2019, mas a doação não teve nada a ver com o dono da Havan. A produção do programa de TV Pop Show – da TV Cidade Verde – conseguiu, em parceria com a concessionária Honda Cuiabá, uma Honda Pop além do patrocínio de uma Carteira Nacional de Habilitação.

O entregador ganhou uma moto nova em um programa de TV local! (foto: Divulgação/ReporterMT)

Durante o programa, o apresentador pergunta ao rapaz se ele havia ganhado alguma coisa do empresário Luciano Hang, informação negada rapidamente:

E aqui o anúncio do presente:

Origem da foto

Conforme anunciado pela Tribuna do Interior em janeiro de 2019, essa foto é da família do morador da cidade paranaense de Campo Mourão, Rodrigo Hemerson de Oliveira.  

O mourãoense foi sorteado no jogo Vale Sorte de 13 de janeiro de 2019, e a foto (do rapaz segurando as chaves ao lado da esposa e filho) foi tirada no dia 16, quando ele recebeu a motocicleta zero quilômetro que ganhou.

Como explicado pelo Tribuna do Interior, o jogo Vale Sorte é uma loteria do Paraná, feito em parceria com a Apae, que sorteia carros e motos. 

Conclusão

Não encontramos nenhuma prova de que o dono da Havan tenha doado uma moto zero km para o entregador zombado por ex-miss. A única “prova” do recebimento da doação é uma foto, que foi tirada em janeiro de 2019 em outra cidade e que nada tem a ver com o caso. 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

201 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo ótimo trabalho e pela paciência, Gilmar! Olha cara, não adianta argumentar com quem se nega a raciocinar. São ignorantes por opção. Deixa pra lá e não dá ibope não bicho. É digno de pena gente que age assim.

  2. Gilmar, acredito que sejam boots postando essas frases. Pegue os e-mails que foram cadastrados para fazer a postagem e faça um teste. Parabéns pela matéria kkkkkkkkkkkkkkk.

  3. Isso é um tapa na cara da esquerda que tanto critica esse GRANDE empresário brasileiro, gera empregos ao nosso povo e ainda é caridoso com a população necessitada, parabéns ao dono do Havan pela belíssima atitude, realmente emocionante a reação do jovem, cada vez eu acredito mais no Brasil.

    • Que mané Hang?! Lê a matéria, cidadã? Quem deu a moto pro jovem foi a TV Cidade Verde em parceria com uma concessionária Honda. Hang não paga nem o que deve à Receita e à Previdência!

  4. Só vou repetir o que disse ao outro bolsominion: você estava com preguiça de ler a matéria, é um desses bolsominions que acreditou em mamadeira fálica ou o que? Foi uma TV local em parceria com a concessionária Honda que deu a moto para o rapaz. Hang é um canalha que apoia Bolsonaro pra tirar direitos dos trabalhadores, sonega o Fisco, acha que iria doar uma moto a um trabalhador?!

  5. Parabéns pelo ótimo trabalho e pela paciência, Gilmar! Olha cara, não adianta argumentar com quem se nega a raciocinar. São ignorantes por opção. Deixa pra lá e não dá ibope não bicho. É digno de pena gente que age assim.

  6. Luciano Havan ta mais facil pedir uma moto de presente ele e capitalista que nao tem amor propio e nao compaixao com os oprimidos alem de apoia um governo que lidera pros milionarios idiota quem acredita nesse homen

  7. Gilmar, acredito que sejam boots postando essas frases. Pegue os e-mails que foram cadastrados para fazer a postagem e faça um teste. Parabéns pela matéria kkkkkkkkkkkkkkk.

  8. Isso é um tapa na cara da esquerda que tanto critica esse GRANDE empresário brasileiro, gera empregos ao nosso povo e ainda é caridoso com a população necessitada, parabéns ao dono do Havan pela belíssima atitude, realmente emocionante a reação do jovem, cada vez eu acredito mais no Brasil.

    • Que mané Hang?! Lê a matéria, cidadã? Quem deu a moto pro jovem foi a TV Cidade Verde em parceria com uma concessionária Honda. Hang não paga nem o que deve à Receita e à Previdência!

    • Varias postagens elogiando o Hang.

      Analiso que algumas até sejam de pessoas que acredito nisso, mas pela quantidade só vejo como estratégia de forçar uma mentira para se tornar verdade.

      Da mesma forma que falas absurdas aparecem nas redes sociais, parece evidente que tudo faz parte de um jogo para falar o que convém.

  9. Quem deu foi o dono da loja honda franquiada da cidade dele. Entroca de um comercial deles na tv . Não esse bosta da havam ele faz e tirá dos pobres

  10. Só vou repetir o que disse ao outro bolsominion: você estava com preguiça de ler a matéria, é um desses bolsominions que acreditou em mamadeira fálica ou o que? Foi uma TV local em parceria com a concessionária Honda que deu a moto para o rapaz. Hang é um canalha que apoia Bolsonaro pra tirar direitos dos trabalhadores, sonega o Fisco, acha que iria doar uma moto a um trabalhador?!

  11. Luciano Havan ta mais facil pedir uma moto de presente ele e capitalista que nao tem amor propio e nao compaixao com os oprimidos alem de apoia um governo que lidera pros milionarios idiota quem acredita nesse homen

    • Varias postagens elogiando o Hang.

      Analiso que algumas até sejam de pessoas que acredito nisso, mas pela quantidade só vejo como estratégia de forçar uma mentira para se tornar verdade.

      Da mesma forma que falas absurdas aparecem nas redes sociais, parece evidente que tudo faz parte de um jogo para falar o que convém.

  12. Quem deu foi o dono da loja honda franquiada da cidade dele. Entroca de um comercial deles na tv . Não esse bosta da havam ele faz e tirá dos pobres

  13. PARABÉNS AOS BOTS DO BOLSONARO QUE VIERAM AQUI DAR PARABÉNS AO VÉI DA HAVAN!!!!! Já entendemos que vcs não tem vida, agora podem voltar a comer capim 🙂

  14. PARABÉNS AOS BOTS DO BOLSONARO QUE VIERAM AQUI DAR PARABÉNS AO VÉI DA HAVAN!!!!! Já entendemos que vcs não tem vida, agora podem voltar a comer capim 🙂

  15. Parabéns ao Silvio Santos que deu um avião ao entregador. KKKKKKK… Pô Gilmar embora essa página seja de esquerda, já me tirou muitas dúvidas. Vc faz um bom trabalho. Não deixe os caras te zuarem… Deleta…

  16. Um empresário que foi condenado por sonegar impostos e vive da mais valia nunca vai dar uma moto, mais fácil ele pegar a moto do empregado kkkk

  17. Parabéns ao Silvio Santos que deu um avião ao entregador. KKKKKKK… Pô Gilmar embora essa página seja de esquerda, já me tirou muitas dúvidas. Vc faz um bom trabalho. Não deixe os caras te zuarem… Deleta…

  18. Um empresário que foi condenado por sonegar impostos e vive da mais valia nunca vai dar uma moto, mais fácil ele pegar a moto do empregado kkkk

  19. O cara faz um comentário enganado e é atacadado como “Bolsomimion” sem sequer ter citado nada sobre politica… apenas falou “Que Deus o Abençoe’ … Qual é a diferença de vcs, a chamada “esquerda” da “Miss” que zombou do rapaz? São todos um bando de doentes!

  20. O cara faz um comentário enganado e é atacadado como “Bolsomimion” sem sequer ter citado nada sobre politica… apenas falou “Que Deus o Abençoe’ … Qual é a diferença de vcs, a chamada “esquerda” da “Miss” que zombou do rapaz? São todos um bando de doentes!

  21. Quanta infantilidade desse povo que vem demostrando que nem ao menos se deram ao mínimo trabalho de ler a matéria toda. Lamento que nao existam mais pessoas como o dono da Havan, Luciano Hang que doou a moto a esse rapaz!

  22. Quanta infantilidade desse povo que vem demostrando que nem ao menos se deram ao mínimo trabalho de ler a matéria toda. Lamento que nao existam mais pessoas como o dono da Havan, Luciano Hang que doou a moto a esse rapaz!

  23. Parabéns Luiz André, do Uber Eats, que fez a entrega da MAMADEIRA ao Luciano, usando a bicicleta da ex-miss. Parabéns aos minions que usaram seus robôs para dar publicidade ao fato. Alguém me informa quem tá trocando moto por maconha? Se tá na verdade deve ser internet.

  24. Parabéns Luiz André, do Uber Eats, que fez a entrega da MAMADEIRA ao Luciano, usando a bicicleta da ex-miss. Parabéns aos minions que usaram seus robôs para dar publicidade ao fato. Alguém me informa quem tá trocando moto por maconha? Se tá na verdade deve ser internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui