16.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 18, 2021

O jovem que agrediu namorada em Goiânia foi espancado por amigos da vítima?

- Publicidade -

É verdade que o homem que foi flagrado em vídeo agredindo sua namorada foi espancado por amigos da vítima?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs no final de dezembro de 2018 e afirma que o homem que apareceu em um vídeo agredindo a namorada em Goiás deu entrada no Hospital de Urgências de Goiânia com múltiplos ferimentos após ter sido espancado por amigos da vítima!

O linchamento teria ocorrido, segundo a reportagem, enquanto o agressor tentava fugir da cidade. As agressões só teriam parado quando dois guardas municipais viram a confusão e ajudaram o rapaz.

Podemos ver até fotos borradas do que seria o rapaz antes e depois de ter apanhado dos populares, mas será que isso é verdade ou mentira?

O homem flagrado batendo na namorada foi espancado por amigos da vítima? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A notícia surgiu logo após a divulgação de um vídeo assustador mostrando o piloto Victor Junqueira agredindo sua namorada com socos e pontapés! O caso ocorreu no dia 14 de dezembro de 2018, em Goiânia e as cenas lamentáveis foram gravadas pela própria vítima.

O rapaz, de 24 anos, foi indiciado por injúria, lesão corporal, ameaça e violação de domicílio, mas vai responder em liberdade.

Procurando a origem dessa história afirmando que ele teria sido espancado por amigos da vítima, descobrimos que ele surgiu no mesmo site que criou fake news muito parecidas com essa: O Congresso!

Para quem não sabe, esse é o site que espalhou a notícia falsa afirmando que o homem que matou a pauladas uma idosa de 106 anos teria sido solto:

Um juiz mandou soltar o bandido que matou idosa de 106 anos a pauladas?

- Publicidade -

E foi o mesmo site que inventou a fake news que dizia que o segurança do Carrefour que matou um cachorro teria sido espancado por populares:

O segurança do Carrefour que matou um cachorro foi espancado por populares em Osasco?

Não encontramos nenhuma nota do Hospital de Urgências de Goiânia sobre o ocorrido e tampouco em nenhum jornal sobre o agressor ter sido linchado.  

As fotos

A imagem usada para ilustrar a “notícia”, de um homem com o rosto machucado, é de uma notícia real de setembro de 2018. Na época, seguranças de uma casa noturna de Londrina foram acusados de espancar um jovem na porta do estabelecimento.  

Conclusão

O homem que agrediu a namorada com socos e pontapés em Goiânia não foi espancado por amigos da vítima!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui