15.2 C
São Paulo
domingo, agosto 14, 2022

O MSN vai ser pago a partir de agosto

- Publicidade -

E-mail afirma que o comunicador instantâneo , MSN, deixará de ser gratuito a partir de agosto.

   Quem acompanha o E-farsas vai achar que esse texto já tá ficando meio repetitivo… mas acontece que os autores dos boatos da internet estão ficando sem inspirações para criar as farsas! Como sempre, você pode perceber que quem criou esse e-mail usou de algumas técnicas que nós já conhecemos há muito tempo: 

1- O assunto já é familiar aqui nas nossas pesquisas: o fim de algum serviço "útil" e "gratuito" da internet! (veja o caso da nossa pesquisa sobre o fim do Hotmail)

2- O texto cita um nome de uma grande empresa para dar mais veracidade ao assunto! No caso, a MSN, que faz parte da criadora de software Microsoft.

3- Pedem para ser repassadas ao maior número de pessoas. (aqui foram só 18)

    Para quem ainda não sabe (duvido!), o MSN é um programinha usado para a comunicação instantânea entre os internautas e, por enquanto, é grátis.

    Essa história do fim da gratuidade do serviço não é nova. Desde março de 2004 esse boato circula pela rede.

    Nas primeiras versões, o texto pedia para que o usuário acrescentasse o próprio nome na lista e o repassasse a todos os seus amigos. Fazendo isso o MSN continuaria grátis. Agora tudo mudou: para você não ter que pagar pelo programinha a "solução" seria muito mais simples, bastando apenas que você repasse o texto para mais 18 pessoas. Fácil, né?

    Acontece que, nas últimas versões, o prazo para o encerramento do serviço aumentou. O que era para acabar em março de 2004 agora passou a ser em agosto de 2005.

    Só não conseguimos entender ainda qual a função do bonequinho ter que ficar azul para que tudo dê certo. Se alguém conseguir entender e fazer o seu bonequinho ficar azul, pode mandar pra gente.  

- Publicidade -

    A própria Microsoft esclarece em seu site:

Diversos usuários do MSN Messenger têm recebido uma mensagem afirmando que a partir de agosto o software de comunicação instantânea passaria a ser pago. O texto pede ainda que o cliente repasse a informação a mais 18 contatos de sua lista.

O MSN esclarece que não tem planos para transformar o comunicador gratuito MSN Messenger em serviço pago. O portal garante que o uso da ferramenta permanece gratuito a seus usuários no Brasil e no mundo.

No país, a crescente popularidade do MSN Messenger como a opção dos usuários brasileiros para a comunicação online, junto aos fortes investimentos no comunicador e às inovações trazidas pelo portal resultam em mais de 12 milhões de usuários únicos por mês.

Como sempre, o MSN, em seu posicionamento de líder responsável, continuará ouvindo clientes e toma atitudes para atualização de seus serviços com base na resposta de usuários, nas melhores práticas de negócios.
 

    É muito fácil criar um boato. O que a gente fica mais bobo é que tem uns que conseguem espalhar "facinho" uma história dessas. É claro que o autor se aproveitou do fato do MSN ter se tornado o líder de no país de acordo com o ranking do IBOPE – NetRatings, com 75% dos usuários domésticos da Internet brasileira. De acordo com IBOPE, o comunicador é usado por mais de 7.200.000 usuários só aqui no Brasil.

    E pra quem pensa que só nós, brasileiros, é que adotamos o bendito comunicador, uma auditoria realizada pela PricewaterhouseCoopers mostrou que o MSN é o líder mundial, com mais de 400 milhões de usuários únicos. Está presente em 40 mercados, em 20 idiomas. Seus serviços constam entre os mais utilizados globalmente: o MSN Hotmail possui mais de 200 milhões de contas ativas por mês, é o principal serviço de Webmail gratuito do mundo; o MSN Messenger tem mais de 165 milhões de usuários e os serviços de assinatura do MSN já atingem 9,1 milhões de usuários em todo mundo.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

25 COMENTÁRIOS

  1. Coisas boas não acontecem assim tão facilmente, se o msn acaba logo surge outro messenger, gratuito mesmo tem vários.
    A google então nem se fala iria adorar isso, logo investiria em um messenger já sem concorrentes.
    A microsoft na verdade está ampliando os investimentos na área com a aquisição do SKYPE recentemente.
    Se as coisas boas acontecem tão facilmente assim seria muito bom, quem dera que o msn acabasse ou mesmo fosse pago para uso, seria muito bom isso!

    • isso nao devia acontecer pois eu adoro o msn ele é o unico modo de eu falar com meus familiares e amigos que moram longe e pagar quem é q vai fazer isso o unico recuro vai c eles partirem par outra rede social q nao pague
      tbm acho q eles deviam avisar a galera pois vao pegar todos de surpresa e isso nao vai c mt bom nao deviam enviar mensagens nos email ou colocarem no noticiario.
      bjs

  2. seis achao msm q vai ser pago meu eles iriam a falencia muito rapido e msm q colocassem o skype iria almenta o numero de pessoas seria bom pro pq nele vc pode fala com as pessoas oralmente q é bem diferente de se expressar escrevendo ..

  3. eu acho que isso nao devia acontecer pois eu adoro o msn ele é o unico modo de eu falar com meus familiares e amigos que moram longe e pagar quem é q vai fazer isso o unico recuro vai c eles partirem par outra rede social q nao pague
    tbm acho q eles deviam avisar a galera pois vao pegar todos de surpresa e isso nao vai c mt bom nao deviam enviar mensagens nos email ou colocarem no noticiario.

  4. viu desculpa lah neh mais o bonekinho do meu msn sempre foi azul e nunka mudou de cor
    então eu acho ke é mentira sobre o bonekinho ke vai mudaar de cor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui