Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O novo ministro da Educação publicou um tuíte cheio de erros ortográficos?

Falso

O novo ministro da Educação publicou um tuíte cheio de erros ortográficos?

O novo ministro da Educação publicou um tuíte cheio de erros ortográficos?

É verdade que o ministro da Educação Milton Ribeiro publicou uma mensagem em seu perfil do Twitter com erros ortográficos?

A imagem começou a se espalhar através das redes sociais no dia 13 de julho de 2020 e mostra um recorte de uma suposta publicação feita pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, em seu perfil no Twitter – dia 10 de julho de 2020.

O que chama a atenção na postagem é que o texto possui alguns erros gramaticais e ortográficos e quem a espalhou debocha do novo ministro que, aparentemente, nem sabe escrever direito!

Será que essa publicação é verdadeira mesmo? Será que ela foi escrita pelo novo ministro da Educação?

Texto (sem correções) que teria sido escrito pelo novo ministro da Educação Milton Ribeiro: “Estão vasculhando pra ver se eu tenho o maternal e se eu faço lavagem celebral nas pessoas por fato de ser pastor“ (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

 No dia 10 de julho de 2020, o presidente Jair Bolsonaro anunciou seu novo ministro da Educação. O professor e pastor evangélico Milton Ribeiro é o quarto a assumir a pasta desde o início do mandato de Jair Bolsonaro na presidência.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

As primeiras publicações feitas pelo novo ministro no Twitter ocorreram no dia 12 de julho de 2020, dois dias após a data que aparece no print compartilhado na web. De acordo com essa apuração, o perfil oficial @mribeiroMEC já existia desde maio de 2019 (e renomeada após a nomeação do professor Milton Ribeiro), mas houve poucas postagens nesse período.

A verdade mesmo é que a publicação com erros de escrita não é a oficial do atual ministro da Educação. A postagem foi feita na conta @ProfM_Ribeiro, que se fazia passar pela do professor e ministro, mas que passou a se apresentar como uma “página de apoio ao Ministro Educação” a partir do dia 13 de julho de 2020:

A nova descrição do perfil @ProfM_Ribeiro informa que trata-se de “uma página de apoio ao ministro”! (foto: Reprodução/Twitter)

Conclusão

A publicação com erros ortográficos não foi feita na conta oficial do ministro da Educação Milton Ribeiro! 

Continue lendo
12 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo