Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O papa Francisco é um holograma?

Falso

O papa Francisco é um holograma?

O papa Francisco é um holograma?

Depois de uma missa, o papa desaparece um segundo antes da câmera desligar e publicações na web levantam a hipótese dele ser um holograma! Será?

O vídeo surgiu nas redes sociais na segunda semana de abril de 2020 e mostra o final do Regina Coeli, conduzido pelo papa Francisco na Biblioteca do Palácio Apostólico, no Vaticano. Após a oração, o papa aparece na janela e após acenar para as câmeras, volta para dentro dos aposentos. 

No entanto, algo estranho acontece nesse momento: Um segundo antes de entrar completamente, o sumo pontífice desaparece! 

É claro que muitas teorias surgiram na web para tentar explicar o fenômeno e a mais aceita foi a de que o papa é, na verdade, um holograma e que sua projeção havia sido desligada antes da hora.

Qual a verdade por trás dessa história?

 

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas não há nada de inexplicável no ocorrido!

Podemos ver, aos 15 minutos do vídeo original – publicado no canal do Vatican News  o dia 13 de abril de 2020 – que o papa Francisco sobe alguns degraus para chegar na janela e, depois de acenar, se vira e desce os degraus:

Nesse recorte publicado pela jornalista Cindy Wooden em seu perfil do Twitter, podemos ver a cena de outro ângulo:

Conclusão

Não houve nada de extraordinário e/ou inexplicável no vídeo. Certamente, as câmeras do canal de TV WWMT filmaram a saída do papa da janela de um ângulo que não captaram o momento em que ele sai da luz do exterior!   

Continue lendo
30 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo