14.4 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

O papa Francisco é um holograma?

- Publicidade -

Depois de uma missa, o papa desaparece um segundo antes da câmera desligar e publicações na web levantam a hipótese dele ser um holograma! Será?

O vídeo surgiu nas redes sociais na segunda semana de abril de 2020 e mostra o final do Regina Coeli, conduzido pelo papa Francisco na Biblioteca do Palácio Apostólico, no Vaticano. Após a oração, o papa aparece na janela e após acenar para as câmeras, volta para dentro dos aposentos. 

No entanto, algo estranho acontece nesse momento: Um segundo antes de entrar completamente, o sumo pontífice desaparece! 

É claro que muitas teorias surgiram na web para tentar explicar o fenômeno e a mais aceita foi a de que o papa é, na verdade, um holograma e que sua projeção havia sido desligada antes da hora.

Qual a verdade por trás dessa história?

https://www.youtube.com/watch?v=hK3cn55lTk8

 

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas não há nada de inexplicável no ocorrido!

Podemos ver, aos 15 minutos do vídeo original – publicado no canal do Vatican News  o dia 13 de abril de 2020 – que o papa Francisco sobe alguns degraus para chegar na janela e, depois de acenar, se vira e desce os degraus:

- Publicidade -

Nesse recorte publicado pela jornalista Cindy Wooden em seu perfil do Twitter, podemos ver a cena de outro ângulo:

Conclusão

Não houve nada de extraordinário e/ou inexplicável no vídeo. Certamente, as câmeras do canal de TV WWMT filmaram a saída do papa da janela de um ângulo que não captaram o momento em que ele sai da luz do exterior!   

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

30 COMENTÁRIOS

  1. O sujeito gravou o vídeo do Smartphone pessoal dele, não foi localmente, foi de um aparelho de TV e provavelmente depois editou com algum efeito. Que efeito foi esse, como ele fez etc NÃO IMPORTA, já que o vídeo ORIGINAL da Vatican News desmente tudo. 😉

  2. O sujeito gravou o vídeo do Smartphone pessoal dele, não foi localmente, foi de um aparelho de TV e provavelmente depois editou com algum efeito. Que efeito foi esse, como ele fez etc NÃO IMPORTA, já que o vídeo ORIGINAL da Vatican News desmente tudo. 😉

  3. holograma foi feito para ser neste angulo , mas quando a camera pegou do angulo de lado o papa saiu de cena de forma estranha. mesmo neste angulo de frente ,notem ele subindo a escada parece que cada degrau tem o dobro do tamanho e sobe rapido pela idade e desce devagar . náo votei no bozonaro .

  4. holograma foi feito para ser neste angulo , mas quando a camera pegou do angulo de lado o papa saiu de cena de forma estranha. mesmo neste angulo de frente ,notem ele subindo a escada parece que cada degrau tem o dobro do tamanho e sobe rapido pela idade e desce devagar . náo votei no bozonaro .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui