Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O papa Francisco escreveu uma mensagem para Lula?

Política

O papa Francisco escreveu uma mensagem para Lula?

O papa Francisco escreveu uma mensagem para Lula?

É verdade que o papa Francisco autografou e enviou uma mensagem de próprio punho ao ex-presidente Lula durante a visita de Celso Amorim?

A notícia surgiu no dia 02 de agosto de 2018 e afirma que o sumo pontífice teria manuscrito uma mensagem ao ex-presidente Lula, durante uma visita que o ex-ministro da Defesa e Relações Exteriores Celso Amorim fez para o papa!

De acordo com o texto acompanhado de fotos, o encontro teria ocorrido no Vaticano e o papa Francisco teria feito uma dedicatória ao ex-presidente Lula – preso desde abril de 2018.

Na mensagem, o papa teria escrito com sua própria letra que dá a sua benção ao político e pede para que ele ore pelo papa.

Será que isso é verdade ou mentira?

O papa teria enviado uma mensagem manuscrita ao ex-presidente Lula! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou farsa?

No dia 02 de agosto de 2018, o ex-ministro da Defesa e Relações Exteriores Celso Amorim se reuniu com o papa Franscisco, na residência do líder da Igreja Católica, no Vaticano.

Juntamente com o ex-ministro da Argentina Alverto Fernández e do Chile Carlos Ominami, Celso Amorim entregou um exemplar do livro “A verdade vencerá” (que é um apanhado de entrevistas do ex-presidente Lula) ao papa.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

De acordo com os jornais Estadão, Folha, Vanguardia, Maville, Carta Capital e tantos outros, o Partido dos Trabalhadores informou que a conversa durou cerca de 1 hora e girou em torno da situação política do Brasil e da América do Sul e também sobre a prisão do ex-presidente Lula.

A foto abaixo, divulgada pelo PT, mostra a mensagem entregue a Celso Amorim e escrita de próprio punho pelo papa:

“A Luiz Inácio Lula da Silva, com a minha bênção, pedindo-lhe para orar para mim. Francisco.”
(reprodução/PT)

Comparamos a caligrafia do sumo pontífice na mensagem enviada a Lula com um texto escrito pelo papa Francisco em maio de 2016, quando ele estreou no Twitter. A letra parece ser a mesma:

Conclusão

Celso Amorim se reuniu com o papa, no Vaticano, no dia 02 de agosto de 2018 e recebeu uma mensagem escrita endereçada ao ex-presidente Lula!   

Continue lendo
93 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo