24.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022

População jogou fezes em Geraldo Alckmin! Será verdade?

- Publicidade -

Será verdadeira ou falsa a notícia acompanhada de foto mostrando o momento em que o candidato à Presidência Geraldo Alckmin é recebido com fezes pelo povo?

A notícia não é recente, mas ganhou força em compartilhamentos nas redes sociais na primeira semana de agosto de 2018. De acordo com a reportagem, Geraldo Alckmin teria sido recebido por populares com uma chuva de fezes líquida durante uma passeata!

O povo estaria revoltado e decidiu expor sua revolta usando algo bem diferente das tradicionais ovadas!

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Candidato à Presidência teria sido recebido com uma chuva de fezes pela população! Será? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Em dezembro de 2017, um blog chamado Vindo dos Pampas publicou a “notícia” afirmando que o então pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin teria levado uma chuva de fezes ao vistar o povo, juntamente com outros políticos. Acontece que o site não dá nenhuma prova da veracidade das informações, não cita fontes e tampouco dá detalhes de quando e onde o fato teria ocorrido.

Em agosto de 2018, o assunto voltou a “fazer sucesso” devido ao anúncio (no dia 04 de agosto) da oficialização da candidatura do ex-governador à Presidência pelas eleições de 2018. Rapidamente, vários sites e blogs começaram a republicar o mesmo texto sem checar as informações!

A verdade sobre a foto

A imagem que mostra Alckmin e seus colegas recebendo um líquido marrom em suas ilustres caras é de 2012, quando uma mulher atingiu o então governador com um copo cheio de café! O ataque ocorreu em Campinas (SP), durante uma caminhada em apoio ao deputado Jonas Donizette – que na ocasião disputava o cargo de prefeito da cidade. A agressora não foi identificada…

Abaixo, duas imagens tiradas logo após o ataque:

- Publicidade -

Fotos: Reprodução/Google Images

Conclusão

A notícia afirmando que o candidato Geraldo Alckmin foi recebido com fezes pela população durante uma passeata da sua candidatura é falsa!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. Mentira?

    Ele levou café pelas fuças porque não havia outra coisa por perto.

    Dois cínicos de marca maior: Picolé e o radialista prefeito de Campinas que tem mais processos do que o que foi cssado…

    • Mentira?

      >Sim

      “Será verdadeira ou falsa a notícia acompanhada de foto mostrando o momento em que o candidato à Presidência Geraldo Alckmin é recebido com fezes pelo povo?”

      Não foram fezes. Foi café. Logo, é mentira.

    • População paulista e campineira (sim, também sou campineiro) merecem tudo o que está acontecendo por terem eleito e reeleito essas duas bostas para o executivo e as merdas dos integrantes dos legislativos.

  2. Então foi esse retardado do Vindo dos Pampas que repassou essa notícia (sim, já tive o desprazer de conhecer essa bosta de blog)?

    Como sempre, blogs políticos servindo para repassar notícias e ódio. E como sempre o Lucho (também conhecido como eu) tem razão.

    • Não fala mal de gaúcho, filhote. Paulista e de Campinas,ainda por cima (cidade conhecida como Pólo Exportador de Viados) não tem moral pra falar de ninguém, mesmo porque foi aí nessa pocilga de estado que o meliante Lulalá & quadrilha se criaram. Portanto, poupe-nos da sua choradeira de boiola pseudointelectual e vá arrumar algo de produtivo pra fazer. Seus comentários infantilóides e idiotas, tanto aqui como no ceticismo.net, já encheram o saco.

      • “Seus comentários infantilóides e idiotas, tanto aqui como no ceticismo.net, já encheram o saco”

        Noffa, tenho um stalker. Só assim para saber que eu comento por lá também. Aliás, toda essa revolta deve ser porque, muito provavelmente, fora bloqueado pelo André de comentar por lá. Falando coisas assim, não me surpreende nem um pouquinho o porquê disso.

        E poderia me dizer, criatura asquerosa pertencente aos 92%, onde eu falei mal do povo gaúcho?

        “Portanto, poupe-nos da sua choradeira de boiola pseudointelectual e vá arrumar algo de produtivo pra fazer”

        Pode deixar que eu vou fazer isso agora mesmo. Como, por exemplo, stalkear os outros na Internet e deixar comentariozinho retardado na propriedade dos outros. E ainda chamando o s outros de boiola, achando que se trata de uma grande ofensa (bom, talvez seja uma grande ofensa na favela de onde V.Sa. foi criada).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui