Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Bolsonaro recusou Opala de luxo de presente da Câmara Municipal, em 1990?

Política

Bolsonaro recusou Opala de luxo de presente da Câmara Municipal, em 1990?

Bolsonaro recusou Opala de luxo de presente da Câmara Municipal, em 1990?

É verdade que Jair Bolsonaro recusou um Opala de luxo da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em 1990, quando ainda era vereador pelo Rio de Janeiro?    

A notícia surgiu nas redes sociais na terceira semana de julho de 2018 e mostra um recorte de jornal datado de 1990, afirmando que o então vereador Jair Messias Bolsonaro teria recusado um carro de luxo da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Segundo o texto do jornal antigo, em 1990, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro ofereceu para os vereadores 42 Opalas novos, carro que na época era considerado de luxo, mas ele recusou a mordomia!

Será que isso é verdade ou mentira?

Jair Bolsonaro recusou presente de luxo da Câmara dos Deputados, em 1990? (foto: reprodução/Twitter)

Verdade ou mentira?

Uma busca no acervo do Jornal do Brasil e verificamos que, no dia 16 de março de 1990, uma notícia publicada naquele jornal afirmava que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro havia publicado no Diário Oficial da União a compra de 42 veículos Opalas para o uso dos vereadores da cidade.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A reportagem assinada por Florência Costa afirma também que Bolsonaro foi um dos que recusaram (não foi o único) o uso do veículo por morar próximo à Câmara!

O processo de compra dos veículos foi questionado por vários políticos devido à alegada falta de transparência dos critérios escolhidos!

Os automóveis não foram dados de presente aos vereadores, mas ficaram à disposição dos parlamentares até o final de seus mandatos (1993, no caso).

Conclusão

Segundo o Jornal do Brasil, Bolsonaro foi um dos vereadores que recusaram o uso dos Opalas comprados pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em 1990!   

Continue lendo
124 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo