24.7 C
São Paulo
terça-feira, agosto 16, 2022

O que será essa estranha criatura encontrada no Paraguai?

- Publicidade -

Fotos de uma criatura humanoide encontrada morta em um rio paraguaio atrai atenção de muita gente nas redes sociais. Seria um chupa-cabra?

As imagens pareceram nas redes sociais no dia 25 de outubro de 2015 e mostram o que parece ser uma criatura bípede, semelhante a um pequeno humano, em estado avançado de decomposição nas margens do Rio Paraná – em Itapúa, departamento do Paraguai. O corpo foi encontrado no dia 21 de outubro, por um grupo de bombeiros voluntários que estava entre os primeiros a examinar o corpo.  As especulações iniciais foram de que a criatura era parte humana, ou de acordo com a lenda local, um chupa-cabra.

Nas fotos podemos ver que o bicho possui 5 dedos nas mãos, além de uma enorme cauda.

O que será isso?

Seria uma criatura mitológica? Seria ele um alienígena?

Estranha
Estranha criatura encontrada morta em um rio no Paraguai! Será um chupa-cabras? (foto: Reprodução/YouTube)

Que bicho é esse?

Apesar de muita especulação a respeito da origem desse bicho, a explicação é bem mais simples do que parece: Trata-se apenas de um macaco, uma espécie de bugio que vive em parte do sul do Paraguai.

Nesse vídeo, podemos ver mais detalhes do primata:

https://www.youtube.com/watch?v=o5u_XUcaOH4

 

- Publicidade -

A resposta para esse “enigma” foi dada por Ron Pine, ex-curador da ala de mamíferos do Museu Smithsonian de História Natural. Em seu perfil do Facebook, Pine explica que não é necessário nenhum exame elaborado para atestar que:

Sim, é um macaco. Em no extremo sul do Paraguai, há apenas duas espécies possíveis, e como o animal está sem pele, eu não posso dizer qual é das duas pode ser. Uma das espécies é um bugio, o Alouatta caraya, […] e o outro é uma espécie de macaco-prego, o Sapajus cay[…]

Alouatta caraya, ou bugiu (foto: Wikipédia)
Alouatta caraya, ou bugiu (foto: Wikipédia)

Conclusão

O estranho animal encontrado morto em rio no Paraguai não tem nada de extraordinário ou alienígena. Trata-se apenas de um macaco que entrou em decomposição nas águas do rio.  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui