Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Osama bin Laden gravou um vídeo cantando Lady Gaga dias antes de morrer?

Musica

Osama bin Laden gravou um vídeo cantando Lady Gaga dias antes de morrer?

Osama bin Laden gravou um vídeo cantando Lady Gaga dias antes de morrer?

Talvez esse seja um dos casos mais exóticos e inusitados que já investigamos neste ano. Isso porque, recentemente, uma página no Facebook chamada “Nicki do Pop” (arquivo) resolveu divulgar um vídeo alegando que o terrorista Osama Bin Laden, morto em maio de 2011, teria gravado antes de morrer.

Contudo, o vídeo não se tratava de ameaças direcionadas as potências ocidentais, mas de um suposto momento de descontração do terrorista. Osama estaria cantando alegremente a música “Poker Face”, da cantora e atriz Lady Gaga!

Confira a publicação abaixo:

Publicação da página “Nicki do Pop”.

Assim como o respectivo vídeo:

 

Para vocês terem uma ideia, o vídeo já foi visualizado mais de 56 mil vezes em menos de 14 horas! Além disso, também já obteve mais de 3 mil compartilhamentos! Tais números devem aumentar no decorrer das próximas horas.

Entretanto, será que esse vídeo é autêntico? Estamos mesmo diante de um momento de descontração de Osama Bin Laden? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! Não estamos diante do terrorista Osama Bin Laden cantando Lady Gaga, mas de um impostor! Trata-se de uma encenação! Isso porque o vídeo pertence a fotógrafa britânica Alison Jackson, famosa por produzir tais “sátiras”, ou melhor, “versões alternativas da realidade”. O vídeo foi originalmente publicado por ela, em sua conta no YouTube, no dia 12 de junho de 2011!

Confira o vídeo abaixo:

Eis a descrição do vídeo (devidamente traduzida):

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Rara filmagem realizada pouco antes de sua morte. Osama Bin Laden, o ser mais abominável do mundo, canta e dança Lady Gaga. Assista Bin Laden cantar sua própria versão de ‘Poker Face’

Nos meses seguintes, um outro canal no YouTube, e até mesmo um site destinado ao mundo da música divulgaram esse vídeo como se fosse verdadeiro. Aliás, muita gente até hoje, seja pela semelhança física ou outro motivo desconhecido, acredita que esse vídeo seja realmente verdadeiro. Porém, estamos tão somente diante de uma produção de Alison Jackson, por assim dizer.

Alison também publicou outro vídeo relacionado a Osama Bin Laden naquela época. Nesse outro vídeo, “Osama” aparece tingindo sua barba com uma coloração da L’Oréal:

O Trabalho de Alison Jackson

Em seu site oficial, é mencionado que “Alison Jackson é conhecida por suas explorações sobre como a fotografia e o culto à celebridade transformaram nosso relacionamento com o que é “real”. Seus notórios retratos fotográficos, esculturas realistas, filmes e vídeos são situações surpreendentemente realísticas, que colocam atores de estilo extraordinário em uma projeção totalmente e compreensivelmente penetrante de um futuro que poderia ter acontecido; ou os momentos íntimos, muitas vezes obscenos, imaginados de ícones da mídia, como a Diana – a Princesa de Gales -, a Rainha da Inglaterra, Marilyn Monroe, George Bush, Brad e Angelina e David Beckham.

Portanto, as produções de Alison Jackson testam a crença implícita de que uma fotografia possa capturar um momento congelado da “verdade”.

Confira abaixo alguns exemplos de fotos, que foram publicadas na galeria do site:

Alguns exemplos de fotos realizadas por Alison Jackson.

Confira também alguns outros vídeos publicados por Alison Jackson em seu canal no YouTube:

Conclusão

Falso! Não estamos diante do terrorista Osama Bin Laden cantando Lady Gaga, mas de um impostor! Trata-se de uma encenação! O vídeo pertence a fotógrafa britânica Alison Jackson, famosa por produzir tais “sátiras”, ou melhor, “versões alternativas da realidade”. O vídeo foi originalmente publicado por ela, em sua conta no YouTube, em junho de 2011.

Continue lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. Pingback: Osama bin Laden gravou um vídeo cantando Lady Gaga dias antes de morrer? – NotíciasAM

  2. Maria

    2 de setembro de 2019 em 20:52

    Às vezes eu me pergunto se um dia teremos uma sociedade digital mais esclarecida. Há um tempo atrás eu tinha um certo “preconceito” em achar que eram só idosos e/ou pessoas de meia idade que acreditavam em qualquer coisa que aparecia na Internet. Ledo engano, descobri que há uma quantidade considerável de pessoas de TODAS as idades, gêneros, tipos etc que caem nessas farsas. Não sei se rio ou choro. 😐 Hummm…, deixe-me pensar… KKKKKKKKKKKKK! 😀

  3. Caca Silva

    10 de setembro de 2019 em 10:03

    Ele cantando é um verdadeiro ato terrorista kkkkkk

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo