19.9 C
São Paulo
sexta-feira, janeiro 21, 2022

Perseguição policial na TV invade quintal da casa do espectador!

- Publicidade -

Cinegrafista amador flagra momento em que uma perseguição policial da TV acaba passando em frente à sua casa. Mas será que essa história é real mesmo?

No dia 14 de janeiro de 2013, uma perseguição policial se tornou famosa na web. Isso porque Jason Lee publicou no YouTube uma coisa muito surreal que teria acontecido um dia antes:

Durante a perseguição, o carro do ladrão e os automóveis policiais viram a esquina e acabam passando praticamente dentro do quintal do rapaz!

A cena foi filmada a partir de uma TV e passa a ser acompanhada através da janela, depois que os veículos entram na rua.

O vídeo postado por Lee já alcançou quase meio milhão de visualizações em 5 dias:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”http://www.youtube.com/embed/kSN7OZjt1MU” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é real! O fato ocorreu no dia 13 de janeiro, na West Century Boulevard, na cidade de Inglewood, na California (EUA).

De acordo com a rede NBC de noticias, a perseguição começou no domingo, por volta das 23h e só terminou uma hora depois com a prisão do motorista – um menino, segundo o sargento Brian Hand – que estava dirigindo um Toyota Camry roubado.

Comparando os vídeos

No vídeo abaixo podemos ver o vídeo publicado por Jason Lee e compara-lo com o vídeo exibido na TV. Perceba que, por conta de um atraso nas imagens exibidas na TV, o carro primeiro entra na rua do internauta “na vida real” para só depois ser mostrado no televisor:

- Publicidade -

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”http://www.youtube.com/embed/Spgtd9JUp7M” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

A NBC informou também que o menino que estava fugindo da polícia (sua idade não foi divulgada), apesar de ter colocado muitas pessoas em risco, foi preso sem sofrer nenhum ferimento.

Conclusão

Vídeo real!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui