17.2 C
São Paulo
domingo, agosto 1, 2021

Podcast A Vida Fora da Caverna: Será que esse episódio é Fake?

- Publicidade -

Na segunda parte do episódio sobre a mentira e a enganação, o ilusionista Daniel Prado conclui os pontos levantados na primeira parte! Ouça agora mesmo!

Essa é a segunda parte da série de dois episódios sobre a mentira e a enganação do podcast A Vida Fora da caverna, onde o mágico e ilusionista Daniel Prado fala sobre a utilização da mentira e enganação como arma, além de relembrar de casos como o Pizzagate, da Operação Mincemeat e como o Governo Soviético se especializou na disseminação de notícias falsas na década de 1980.

Para ouvir o programa na íntegra, clique nas opções de players abaixo ou baixe o arquivo de áudio clicando aqui:

 

O podcast A Vida Fora da Caverna tem episódios quinzenais e é produzido e apresentado pelo mágico ilusionista Daniel Prado.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Como disse antes, infelizmente não é competência do e-Farsas e outras Agências de Fact-Checking discutirem os MOTIVOS por trás das Fake News, Hoaxes, Conspirações, Boatos etc. Entretanto, o tema é INTERESSANTE pois, por exemplo, eu “não sei” PORQUE o Bolsonaro e Cia INSINUAM ou INSISTEM até hoje nesta “tese” de que o Covid-19 é só uma “gripezinha”, apesar de todos os dados científicos coletados até agora mostrarem o contrário. O máximo que posso fazer é ESPECULAR coisas como motivos políticos e de ter gente por trás dele com intere$$e$ próprios como empresários, comerciantes, religiosos etc. 😐

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui