Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Portas de estabelecimentos comerciais estão sendo soldadas em São Paulo?

Fotos

Portas de estabelecimentos comerciais estão sendo soldadas em São Paulo?

Portas de estabelecimentos comerciais estão sendo soldadas em São Paulo?

Nas últimas horas, uma determinada publicação, no Facebook, vem viralizando de forma muito expressiva. Contendo diversas fotos de supostos funcionários da Prefeitura de São Paulo afixando cartazes de “INTERDITADO” ou soldando portas de estabelecimentos comerciais, a publicação realizada por uma página chamada “Direita Minas – Varginha” (arquivo) vem causando muita polêmica. Isso porque muitos consideram a medida, associada pela publicação a quarentena, como absurda.

Enfim! Em cerca de três horas, a publicação já obteve mais de 8 mil compartilhamentos!

Captura de tela mostrando a publicação da página “Direita Minas – Varginha”.

Entretanto, será que essas fotos são recentes? As medidas foram tomadas em razão da quarentena estabelecida na cidade de São Paulo? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

As fotos são verdadeiras e retratram uma operação realizada ontem (6) pela Subprefeitura da Sé – uma das 32 subprefeituras do município de São Paulo! As fotos foram publicadas no site oficial da Prefeitura Municipal de São Paulo (arquivo).

Eis um trecho do que foi mencionado:

(…) 102 agentes de fiscalização da Subprefeitura Sé em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar, realizaram um novo comando de fiscalização no local. Foram feitas interdições (com malotões e solda) em seis comércios da Rua Barão de Duprat.

O chefe de gabinete da Subprefeitura Sé, Irineu Ferraz, acompanhou a ação e destacou que na região central foram interditados 120 comércios que foram flagrados desrespeitando o decreto municipal nº 59.363. Cada estabelecimento foi multados em R$ 9.231,65(…)

Fotos mostrando funcionários da Prefeitura de São Paulo soldando portas de um estabelecimento comercial.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Lojas sendo interditadas por funcionários da Prefeitura de São Paulo.

Outra foto mostrando funcionários da Prefeitura de São Paulo soldando portas de um estabelecimento comercial.

Malotões sendo colocados nas portas de um estabelecimento comercial em São Paulo. Ele, assim sendo. Eu, mas. Eu, todavia.

Na ocasião, Irineu Ferraz, chefe de gabinete da Subprefeitura da Sé declarou: “Vamos intensificar as ações de fiscalização para que não haja aglomeração. Queremos preservar vidas e evitar o contágio dos nossos cidadãos pelo Covid-19. Estamos enfrentando uma pandemia e precisamos da colaboração de todos os paulistanos“.

Conclusão

As fotos são verdadeiras e retratram uma operação realizada ontem (6) pela Subprefeitura da Sé – uma das 32 subprefeituras do município de São Paulo! As fotos foram publicadas no site oficial da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Durante a operação, 102 agentes de fiscalização da Subprefeitura Sé em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar, interditaram seis comércios da Rua Barão de Duprat, com malotões e solda.

Continue lendo

Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

176 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo