13.6 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 29, 2022

A primeira-dama polonesa recusou apertar a mão de Donald Trump?

- Publicidade -

É verdade que a primeira-dama da Polônia Agata Kornhauser-Duda deixou o presidente dos Estados Unidos “no vácuo” ao se recusar apertar a sua mão?

O vídeo surgiu na web no dia 06 de julho de 2017 e foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais. Nele podemos ver Agata Kornhauser-Duda, primeira-dama da Polônia, deixando o presidente Donald Trump com a mão estendida e indo cumprimentar Melania, esposa de Trump!

O presidente Trump fica ali, com a mão estendida, sem saber como reagir ao ser ignorado por Agata!

Será verdade que o presidente dos Estados Unidos ficou no vácuo nessa solenidade? Assista ao vídeo abaixo e depois descubra conosco se isso é verdade ou farsa:

https://www.youtube.com/watch?v=FNpyjB9gFGM

 

Verdade ou farsa?

O vídeo é real, mas a versão que se espalhou pela internet e virou motivo de piadas entre os internautas é apenas uma parte do vídeo completo!

Na verdade, a primeira-dama polonesa ia seguir o protocolo e cuprimentar o presidente norte-americano primeiro, mas o marido dela cumprimentou Trump antes. Logo, ela pulou Trump e partiu direto para a mão de Melania.

No vídeo completo podemos ver que Agata Kornhauser-Duda volta do Trump para cumprimenta-lo, como manda o figurino:

- Publicidade -

 

Conclusão

A primeira-dama polonesa não deixou de cumprimentar o presidente dos estados unidos! Após pegar na mão de Melania Trump, Agata volta e cumprimenta Donald Trump!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui