15.4 C
São Paulo
sábado, outubro 1, 2022

A rainha Elizabeth disse que pode matar legalmente Donald Trump?

- Publicidade -

É verdade que a rainha Elizabeth II afirmou que, legalmente, pode matar Donald Trump se quiser? Descubra se ela disse isso mesmo aqui no E-farsas!

A notícia apareceu nas redes sociais no começo de fevereiro de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais. De acordo com a manchete, a rainha do Reino Unido teria afirmado que se o Presidente dos Estados Unidos fizer uma visita de Estado, ela pode matar Donald trump com uma espada assim que ele pisar no Palácio de Buckingham e ninguém poderá tocá-la ou condená-la por isso!

Mas será que essa afirmação partiu mesmo da rainha Elizabeth? Será que essa história é verdadeira ou falsa?

A Rainha Elizabeth II disse que pode matar Donald Trump se quisesse?

Verdade ou farsa?

A rainha Elizabeth II reina o Reino Unido desde 1952 e não há registros de que ela tenha dito tal frase em todos esses anos…

A verdade é que essa suposta declaração atribuída à monarca surgiu em um site humorístico britânico chamado The Daily Mash, numa postagem feita no dia 31 de janeiro de 2017. Na seção “Sobre” do site é explicado que nada do que é postado lá deve ser levado à sério, pois trata-se de um site satírico!

De qualquer forma, mesmo essa frase não tendo saído da boca da rainha, Elizabeth II tem, teoricamente, poderes acima da Lei dentro do Reino Unido e caso ela cisme de matar alguém em suas terras poderá fazê-lo “sem problemas”. É claro que a morte do presidente dos Estados Unidos causaria uma enorme “dor de cabeça” diplomática (no mínimo).

Conclusão

A rainha não disse que pode matar Donald Trump se quiser! Tudo começou em um site humorístico britânico!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. imorais sem respeito ao idosos sim para todos que alegarem esse procedimento dizer que pessoa como uma rainha tenha submetido a tanta fraqueza em dizer que pode assassinar esse o aquele.um ser de magnifica virtude como uma rainha por exemplo não necessária mente tomari tal descrepancia de a tingir qualquer seja o ser terráqueo com tamanha covardia, sim porque uma rainha nada tem a temer pois e dotada da mais alta sabedoria

  2. fiquei sabendo disso através de um colega e vim correndo pra internet pesquisar sobre… se bem que não seria de todo ruim, esse cara na minha opinião está fazendo mais mal do que bem para os EUA…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui