20.9 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Recorte de jornal antigo mostra que Bolsonaro foi assaltado?

- Publicidade -

Será verdadeiro um recorte de jornal de 1995 mostrando que dois bandidos assaltaram o deputado federal Jair Bolsonaro, levando a sua moto e a sua arma?

A reprodução de um trecho de um jornal sem nome apareceu na web na segunda semana de junho de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais, indo parar no nosso grupo fechado no Facebook. Nele podemos ler que, em julho de 1995, o deputado federal Jair Bolsonaro teria sido assaltado por dois homens que acabaram levando sua moto e sua arma!

Em entrevista ao jornal, o deputado teria dito que “mesmo armado ele se sentiu indefeso”!

Será que esse recorte é real?

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Verdade ou farsa?

A notícia foi veiculada no dia 5 de julho de 1995, no jornal A Tribuna da Imprensa (RJ) , como podemos comprovar no acervo digital da Biblioteca Digital do Brasil, na edição 13858, página 5.

A mesma notícia foi veiculada também no mesmo dia, no Jornal do Comércio:

Reprodução

Conclusão

O recorte de jornal com a notícia sobre o assalto sofrido pelo deputado federal Jair Bolsonaro, em 1995, é verdadeiro! Ele foi tirado do jornal A Tribuna da Imprensa!     

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

53 COMENTÁRIOS

  1. É no mínimo irônico que o mais famoso dos políticos que apresentam como solução para o problema da violência crescente transformar o país de uma vez em faroeste, onde o gatilho mais rápido sobrevive, tenha ele mesmo sido feito de fornecedor involuntário de arma para vagabundo.

    • É pra isso quer precisa de treinamento, não basta saber usar, precisa também saber quando usar.

      Só um porra louca vai reagir quando se é rendido por traz de surpresa, e faltou colocar na reportagem que ele recuperou a arma e moto no outro dia na favela.

      • A época isso era possível, mas o fato é que ele, foi lá e negociou com a malandragem, sabe como é né essa simbiose polícia e bandido, ali as milícias estavam ganhando terreno! A milícia negociava com a bandidagem, depois lhe sufocava, transformando os mesmos em seus escravos. Os milicianos estão com Bolsonaro!

      • Exatamente! Tem que saber como e quando usar. Mas… primeiro, supõe-se que Bolsonaro tenha recebido farto treinamento para o uso da arma, quando esteve no exército. Segundo, a “solução mágica” do armamento da população faz crer que o bandido vá pedir licença para assaltar sua vítima. Se isso não acontecer, a liberação dos armamentos só servirá para municiar os bandidos, e o que o “mito” fez é exemplo claro disso. Só um raciocínio simplório e inconsequente consegue enxergar a violência diminuindo com o armamento da população.

      • E como ele conseguil reaver seus bens na favela? Ata negociando com Bandidos…..PREGA UMA COISA QUE NEM ELE ACREDITA KKKKKKK NO MINIMO É IRÔNICO…

      • foi ele quem recuperou a arma e a moto ou teve de deslocar dezenas de policiais que poderiam estar protegendo cidadãos desarmados pra recuperarem a arma que ele forneceu aos bandidos ?
        Se mesmo com preparo não teve como usar a arma e ainda forneceu armamento pra bandidos então qual o sentido de se usar arma?

    • Faz-me rir esse povo com esses comentários.
      Não quer ter arma? Não tenha. Esta com medo de viver um faroeste? Se muda.
      A pessoa tem medo de viver um bang bang surreal, mas não tem medo de cruzar com um drogado na rua, armado até os dentes, e levar um tiro na testa de graça (real hoje). Vai entender!
      Brasileiro que vive o fantástico mundo de Narnia.
      Quando estamos em guerra, todos precisam se defender. Fica ai com pensando que a polícia vai conseguir te salvar na hora que os bandidos estiverem tomado conta de tudo. Hoje é só uma amostra do que eles podem fazer e o cidadão não acorda.

  2. “me senti indefeso” kkkkk. Não é esse aí que diz que a solução para acabar com a criminalidade no país é armar “os cidadãos de bem”? Na verdade esse pilantra quer armar é seus militontos pra tomar o poder a força. Essa cambada de cães raivosos não pensaria duas vezes em puxar o gatilho pra quem discordasse deles.

  3. Recorte de um jornal sem nome?
    Será que alguém guardaria o recorte com notícia de um assalto e pra que?
    Já não basta os políticos fazerem os eleitores de bobos?
    Realmente é necessário e vocês acham que os leitores são bobas, assim como os políticos pensam?

    • É pra isso quer precisa de treinamento, não basta saber usar, precisa também saber quando usar.

      Só um porra louca vai reagir quando se é rendido por traz de surpresa, e faltou colocar na reportagem que ele recuperou a arma e moto no outro dia na favela.

      • Ah, sim treinamento… tipo assim os de Auto-escolas…tá cheio de motorista bom de volante pelo país afora…ou melhor, de universitários que saem das nossas universidades com o diploma de sabedoria zero, que maioria das vezes quem faz curso técnico dá de 10×0 neles. Mas “perae”…não podemos contar os policiais que, quando não tão preparados assim como se espera que são, estão nas filas do INSS solicitando afastamento por depressão e outros transtornos psicológicos causados pela lida contra bandidos, às vzs até porque a trabalho matou pela primeira vez algum bandido e a consciência agora briga com ele próprio, basta pesquisar. Isso é Brasil!

      • Manoel Medeiros, como militar o Bolsonaro já devia ter bastante experiência com armas em 1995, não e mesmo? Se ele que tinha treinamento se sentou indefeso, imagine a população civil com uma arma na mão. Vai ser presa fácil dos bandidos.

  4. Quem defende bandido é bandido também.
    Bolsanaro 2018.
    Tem que liberar o armamento pra quem tem abilidade e treinamento pra usar sim.
    Com uma arma na cabeça amigo até o rambo chora.

    • Considerando que o Bolsonaro andou pescando em lugar proibido e foi autor de nepotismo, e que ambas as coisas são crimes, e que cometer crimes seja coisa de bandido, então defender o Bolsonaro faria de você bandido também?

      • Há de se considerar, então, Domingos, que o senhor se embasa em fatos desmentidos pela polícia e investigações. Parabéns, você é mais um dos que desconhece a realidade e os fatos, mas teima em achar ser o dono da razão.

  5. Quando falam em porte de arma o povo já pensa que vai ter uma loja aberta pra qualquer um chegar e comprar….. mais não é bem assim. Logicamente haveria testes psicológicos para saber que o camarada não é doido, e obviamente seria dado um treinamento para aqueles que passarem em todos os testes! Povo não sabe assimilar nada.. por isso que não vamos para frente….

  6. Ninguém prestou atenção no fato de que, com 40 anos, ele já era capitão da reserva. Quem com 40 anos está aposentado?
    E, somando a isso muitas outras coisas, não votaria nele. Se estamos retrocedendo, com ele voltaríamos à idade da pedra.

  7. Ninguem escapa de ser assaltado, pior mesmo é ver gente que torce descaradamente para o bandido. Quando tiver uma arma apontada para a sua cara, a centimetros de distancia, vai continuar a defender o marginal?
    A maioria de pessoas que é contra o Bolsonaro, apoiou um imbecil chamado lula e uma retardada chamada dilma, que mal sequer sabe formular uma frase de improviso, acham que tem moral pra falar alguma coisa dele.

    • A questão é que o Bolsonaro defende o armamento da população para diminuir a violência! Como ele mesmo pôde ver na prática, o armamento da população não é o caminho!

    • “Quando tiver uma arma apontada para a sua cara, a centimetros de distancia, vai continuar a defender o marginal?” Já tive arma apontada pra mim incontáveis vezes. Todas as vezes o bandido estava fardado…

      • Ta bom Cesar, falou o inocente, o mesmo papo que usam pra mulher que apanhou do marido porque deu motivo eu vou usar em ti, que motivo você deu pra ter um militar que representa o estado apontar a arma na tua cara? Reze pra nunca precisar de ajuda militar para resolver algum problema seu ou da sua familia, ao inves disso liga pro Batman.

  8. Um bandido sabendo que estamos armados não só vai assaltar,já vai chegar atirando. A chance de ser morto armado e de 80% em relação ao que não está. Quantos policiais que tem preparo são mortos quando estão de folga e reagem, e porque que em muitos lugares públicos como shoppings seguranças não podem ter armas para no caso não comprometer a vida de alguém.Em bancos seguranças podem estar armados e preparados mas além de ser assaltados ainda levam as armas e se reagem sai tiroteio e acaba morrendo gente inocente. Isso não e pesquisa e só ligar a televisão e ver as notícias.
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/06/1893332-7-em-cada-10-policiais-mortos-em-sp-estavam-fora-de-servico-aponta-estudo.shtml

  9. E como ele conseguil reaver seus bens na favela? Ata negociando com Bandidos…..PREGA UMA COISA QUE NEM ELE ACREDITA KKKKKKK NO MINIMO É IRÔNICO…

  10. O meu maior prazer atualmente é ver esquerdista e anti Bolsonaro se contorcendo de ódio e vasculhando cada canto do mundo atrás de motivos pra odiá-lo, ele foi ELEITO PRESIDENTE seus merdas!! kkkkkkkk Não gostou? Vai pra Venezuela, ou melhor, vai pra Puta que te pariu!

  11. O meu maior prazer atualmente é ver esquerdista e anti Bolsonaro se contorcendo de ódio e vasculhando cada canto do mundo atrás de motivos pra odiá-lo, ele foi ELEITO democraticamente PRESIDENTE seus ****!! kkkkkkkk Não gostou? Vai pra Venezuela, ou melhor, vai pra ****!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui