18.6 C
São Paulo
terça-feira, agosto 16, 2022

O rejeitado de PG (Praia Grande) é um vídeo real?

- Publicidade -

Vídeo que mostra um rapaz levando um fora em shopping após pedir a namorada em casamento é farsa? Descubra aqui.

O filme de pouco mais de 1 minuto de duração mostra um casal em uma praça de alimentação de um shopping center quando, de repente, o rapaz se declara para a moça (possivelmente, sua namorada) e a pede em casamento.

Tudo isso acontecendo na frente de vários espectadores curiosos e com direito a música ao vivo, flores, namorado de joelhos e aliança!

Rejeitado da Praia Grande! (foto: Reprodução/YouTube)
Rejeitado da Praia Grande! (foto: Reprodução/YouTube)

A surpresa do vídeo é a reação da moça, que decide recusar o pedido de casamento do namorado apaixonado. Para a decepção do moço, ela devolve as flores e sai do local, deixando o rejeitado sem entender nada!

O “Rejeitado de PG” (Praia Grande – SP) já teve mais de 600mil visualizações no YouTube em apenas 2 dias!

Assista ao filme do Rejeitado de PG e descubra se isso é verdadeiro ou falso:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/Wmy0JxfK8qQ” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo tem várias características de um bom viral montado para divulgar alguma marca ou algum produto. Por exemplo, as reações dos personagens principais parecem um pouco exageradas.

- Publicidade -

É bom salientar que, no YouTube, os comentários não estão liberados para esse vídeo. Possivelmente, para evitar que algum comentarista revele a farsa.

A princípio, podemos achar que o filme seria uma propaganda da loja cujo logotipo aparece estampado em uma sacola durante quase o vídeo todo. Mas não era.

O que estava querendo ser divulgada era a própria produtora Armazém TV – que foi quem fez o filme. De acordo com o portal mineiro de notícias Bhaz, o “Rejeitado de PG”, na verdade, não passa de uma encenação produzida pelo grupo de amigos sob a coordenação de Thiago Marques, fundador da produtora.

Thiago Marques disse ao Bhaz que a ideia inicial era a de produzir materiais voltados para o público da região de Praia Grande, mas a repercussão que o vídeo teve foi tão grande que surpreendeu a todos. “A gente não esperava que fosse ir tão longe assim”, afirmou o idealizador da gravação.

Ideia manjada

Vídeo forjado de casal em pedido de casamento que não dá certo, só para divulgar uma marca ou um produto, já é uma estratégia manjada no ramo do marketing viral!

Já mostramos aqui no E-farsas alguns filmes semelhantes, onde o rapaz (ou a moça) é rejeitado(a). Em junho de 2013, o vídeo “A Rejeitada do ABC” ficou famoso por mostrar uma moça vestida de noiva ser rejeitada no meio da rua pelo noivo. O filme era, na verdade, um viral para divulgar um site especializado em casamentos.

Conclusão

Vídeo falso! O Rejeitado de PG é um viral para divulgar uma produtora de vídeos!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

    • Não dá para saber se você é o Thiago Marques citado no texto como fundador da produtora, mas se for, por favor faça algo mais criativo. Essas pegadinhas já deram o que tinham que dar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui