16.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

Seção de cartas do gibi do Cebolinha com sugestão de histórias sádicas?

- Publicidade -

Imagem mostra uma seção de cartinhas de um gibi antigo do Cebolinha com sugestões de histórias de assassinatos e de sacrifícios! Será verdade?

A imagem começou a se espalhar através das redes sociais na segunda semana de julho de 2018 e deixou muita gente intrigada. Nela podemos ver a reprodução da seção de cartinhas de um gibi antigo do Cebolinha, da Turma da Mônica, onde duas crianças sugerem histórias um tanto quanto macabras.

Uma das sugestões seria para uma historinha em que o Cebolinha roubaria do coelhinho da Mônica e ela, enfurecida, quebraria as pernas do Cebolinha e queimaria a sua casa!

Em outra sugestão, uma criança sugere sacrifícios com o gato da Magali…

Será que essa imagem é verdadeira ou falsa?

Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

A imagem é falsa!

A publicação original é a de numero 84, que foi às bancas em novembro de 1993 pela editora Globo, já fazia parte de um novo formato de interação da editora com seus leitores. Antes, as cartinhas eram publicadas em 3ª pessoa, falava que o leitor havia escrito tal coisa (de forma reduzida) e respondiam no mesmo parágrafo. A partir de 1992, elas passaram a ser escritas em 1ª pessoa, exatamente como o leitor escreveu e a seguir respondiam em itálico.

Cebolinha numero 83 – 1993 – editora Globo (foto: Divulgação)

Compare a seguir a montagem com a imagem real e perceba que na adulteração o texto está alinhado apenas à esquerda, e não justificado como era o padrão do editor:

- Publicidade -

Conclusão

A imagem mostrando sugestões macabras para histórias do Cebolinha é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui