Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Será que 4 robôs com inteligência artificial mataram 29 cientistas no Japão?

Conspirações

Será que 4 robôs com inteligência artificial mataram 29 cientistas no Japão?

Será que 4 robôs com inteligência artificial mataram 29 cientistas no Japão?

Vídeo lamenta a morte de 29 cientistas japoneses causadas por 4 robôs com inteligência artificial! Será verdade?

O filme tem cerca de um minuto de duração e se espalhou através das redes sociais na segunda quinzena de dezembro de 2018. Nele podemos ver uma mulher em uma entrevista coletiva, relatando que 4 robôs dotados de inteligência artificial teriam matado 29 cientistas e o fato teria acontecido um ano antes, no Japão!

Será que isso é verdade ou mentira?  

4 robôs dotados com inteligência artificial teriam matado 29 cientistas! Será verdade? (foto: Reprodução; Facebook)

Verdade ou mentira?

No dia 15 de dezembro de 2018, um usuário do Facebook publicou o que parecia ser um recorte de um site de notícias falando sobre o ataque de robôs inteligentes aos humanos, resultando na morte de 29 cientistas, no Japão.

Passados 3 dias, o site humorístico Huzlers publicou o mesmo vídeo, acrescentando mais alguns dados a essa história por conta própria. Na versão do Huzlers, o administrador do laboratório onde a chacina teria ocorrido (chamado apenas de “Dexter”) teria conseguido escapar da rebelião das máquinas e que militares japoneses teriam atirado contra os robôs!

O texto ainda brinca, afirmando que:

“[…] o laboratório de Dexter ainda é um segredo para sua família, exceto para Dee-Dee, que está sempre brincando lá dentro.”, como uma clara referência a um desenho animado famoso!

Será que a rebelião das máquinas ocorreu de verdade? (foto: Divulgação)

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Origem

Apesar do vídeo fazer um certo sucesso em dezembro de 2018, encontramos a sua postagem mais antiga, feita em abril de 2018 em uma postagem no site BrainFeedTv. O vídeo original é esse, publicado em um canal especializado em criar vídeos de teoria da conspiração:

A mulher que aparece no vídeo que se espalhou no fim de 2018 é a jornalista norte-americana Linda Moulton Howe. Linda é famosa por escrever sobre conspiracionismo e ufologia e, atualmente, alega que o Governo do EUA está trabalhando em parceria com alienígenas (sem provas, é claro)!

O vídeo de um minuto que se espalhou em dezembro de 2018 é de um depoimento dado pela jornalista durante a Conscious Life Expo, em Los Angeles, em fevereiro de 2018. Em seu discurso sobre inteligência artificial e encontros com alienígenas, Howe se lembrou de um telefonema que ela disse ter recebido de um ex-fuzileiro naval que – segundo ela – trabalhava para a CIA.

Ou seja, não há nenhuma prova do que ela afirmou no vídeo: Não se sabe o nome da fábrica onde o fato teria ocorrido e não há nenhum relato sobre isso, além das palavras dessa senhora.

Conclusão

Não há provas de que o vídeo de uma mulher afirmando que 29 cientistas foram mortos por robôs inteligentes no Japão (ou na Coreia do Norte, de acordo com a versão) seja verdade!  

Continue lendo
10 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo