13.2 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 24, 2021

Será que o vídeo de um homem em um skate voador em uma avenida é real?

- Publicidade -

Homem aparece em vídeo voando em cima de um enorme drone em uma avenida. Será que isso é verdade ou farsa?

O vídeo apareceu nas redes sociais na última semana de abril de 2021 e mostra um homem voando baixo em uma avenida pouco movimentada, numa espécie de hoverboard.

Com apenas 40 segundos de duração, a cena chamou muito a atenção e as imagens foram compartilhadas centenas de milhares de vezes nas redes sociais e também em grupos do WhatsApp.

Será que é verdadeiro ou mais uma farsa da web?

Verdade ou mentira?

O vídeo é real e o aparelho voa mesmo!

O hoverboard Omni é um tipo de drone e existe de verdade, mas ainda não está disponível para o público em geral.  A empresa criadora do produto publicou outros vídeos do aparelho em funcionamento e seus fundadores já disseram em entrevistas que a empresa está “muito perto” de colocar a prancha voadora no mercado.

A notícia ruim é que o preço do veículo vai ser bem salgado: o modelo de 10 hélices deve custar cerca de US$ 36 mil (o que em real dá uns 200 mil).

No vídeo a seguir, a Omni mostra o voo que deu à empresa uma menção no livro Guinness dos recordes como a primeira a fabricar um hoverboard funcional:

Especificações

- Publicidade -

O hoverboard é um tipo de drone gigante, tem modelos com 8 e 10 hélices e possui uma estrutura de fibra de carbono. Ele é operado por controle remoto (que vai nas mãos do condutor) e, segundo o que diz a fabricante, pode levar até 227 quilos.

O engenheiro canadense Alexandru Duru, um dos fundadores da Omni com um dos seus protótipos voadores (foto: Reprodução/Facebook)

Conclusão

O vídeo que mostra um homem voando em um drone gigante é verdadeiro! O hoverboard existe mesmo e estará à venda em breve para o público em geral (de acordo com os fundadores da empresa que desenvolve esse projeto).

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui