24.8 C
São Paulo
segunda-feira, julho 4, 2022

Socialite racista Day McCarthy vestindo uma camiseta do Lula?

- Publicidade -

Será verdadeira ou falsa a imagem mostrando a socialite Day McCarthy vestindo uma camiseta com a estampa do ex-presidente Lula?

A foto surgiu em publicações no Facebook no dia 29 de novembro de 2017 e foi bastante compartilhada. Nela podemos ver a socialite Day McCarthy vestindo uma camiseta com a estampa do ex-presidente Lula.

Somente nessa postagem, a imagem já havia sido compartilhada mais de 7 mil vezes em poucas horas!

Day McCarthy, que foi acusada de racismo, agora também estaria sendo acusada de ser comunista e petista. Mas será que isso é verdade mesmo?

Reprodução/Facebook

Verdade ou farsa?

A socialite Day McCarthy virou notícia nas redes sociais nos últimos dias de novembro de 2017, após ter feito declarações racistas a respeito da filha adotiva do ator Bruno Gagliasso.

Aproveitando o buzz em torno dessa pessoa, alguns boateiros criaram notícias falsas para queimar ainda mais o filme da mulher (como se isso fosse necessário).

A foto é uma montagem feita em cima dessa fotografia, de quando a socialite apoiou a candidatura de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos:

Foto real/Reprodução

Conclusão

Day McCarthy não está usando uma camiseta com a estampa do Lula! A foto real é dela vestida com uma camisa com dizeres em apoio ao então candidato norte-americano Donald Trump.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui