17.3 C
São Paulo
terça-feira, abril 20, 2021

Suspeito do atentado de Boston Tamerlan Tsarnaev aparece vivo

- Publicidade -

Fotos mostram Tamerlan Tsarnaev, suspeito do atentado da maratona em Boston, sendo levado pela polícia ileso. Será que ele teria sido morto depois de preso?

As duas imagens surgiram na web em abril de 2013, poucos dias após o atentado ocorrido durante a maratona em Boston – que matou 3 pessoas e deixou mais de 180 feridos. Podemos ver em uma delas um homem sendo levado nu pela polícia e na outra Tamerlan Tsarnaev (um dos suspeitos de ter colocado as bombas entre os espectadores), com várias feridas e morto no necrotério.

Vários sites e blogs afirmaram que os homens que aparecem nas fotos é Tamerlan Tsarnaev! Ou seja, as fotografias provam que o suspeito teria se entregado à polícia e, depois disso, foi morto covardemente pelos policiais!

Mas será que essa história é real?

Como o suspeito foi preso
Como o suspeito foi preso

 

Verdadeiro ou falso?

As imagens são reais, mas história é falsa!

A foto do homem nu sendo levado pela polícia foi retirada de um vídeo que registrou o momento em que um espectador foi capturado e levado para a delegacia, logo após o atentado.

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”http://www.youtube.com/embed/x9D8mz83ht8″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

- Publicidade -

Em resposta ao jornal Business Insider, a polícia de Watertown – Massachusetts – disse que o o homem foi interrogado e liberado logo em seguida.

A seguir, um vídeo de uma testemunha que presenciou o momento da prisão do peladão:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/-nIEfEN1jVA” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

A morte do suspeito

Segundo vários sites de noticias, Tamerlan Tsarnaev morreu em decorrência dos diversos ferimentos sofridos em um tiroteio que travou contra policiais. De acordo com o site de noticias Kare 11, os tiros começaram na madrugada do dia 19 de abril de 2013 na rua Laurel em Watertown.

Andrew Kitzenberg, morador local, tirou várias fotos do momento em que os irmãos Dzhokhar, de 19 anos, e Tamerlan Tsarnaev, de 26, enfrentaram a polícia durante a fuga. De acordo com o portal de notícias G1, no tiroteio, Dzhokhar conseguiu fugir.

Andrew Kitzenberg fotografou o momento em que os irmãos Dzhokhar, de 19 anos, e Tamerlan Tsarnaev, de 26, enfrentaram a polícia durante a fuga. Segundo ele, o círculo vermelho mostra uma bomba em uma panela de pressão que foi usada pelos suspeitos logo após a foto ser tirada (Foto: Andrew Kitzenberg/Onhand/Divulgação)
Andrew Kitzenberg fotografou o momento em que os irmãos Dzhokhar, de 19 anos, e Tamerlan Tsarnaev, de 26, enfrentaram a polícia durante a fuga. Segundo ele, o círculo vermelho mostra uma bomba em uma panela de pressão que foi usada pelos suspeitos logo após a foto ser tirada (Foto: Andrew Kitzenberg/Onhand/Divulgação)

 

Conclusão

Os homens mostrados nas imagens não são a mesma pessoa!

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

27 COMENTÁRIOS

    • Concordo contigo que quem causou esse atentado deve ser punido. Mas assim seria covardia!

      Uma coisa é você prender um suspeito e leva-lo para interrogatório. Outra coisa seria capturar o cara e, mesmo sem provas, executar o suposto assassino a sangue frio.

      Obrigado pelo comentário

      • e executar pessoas inocentes que estavam simplesmente vendo uma maratona… NÃO É COVARDIA???????
        PELO AMOR DE DEUS….. VAMOS DAR UMAS FLORES E PERGUNTAR CALMAMENTE A ESTE ASSASINO..
        MEU QUERIDO.. FOI VOCE QUE JOGOU UMA BOMBINHA???????

        • E se os policiais tivessem executado o peladão da foto? Seria um inocente morto.
          Concordo contigo Beatriz que não se deve tratar melhor os terroristas que as vítimas, mas o Gilmar tem toda a razão quanto ao papel dos policiais.
          A polícia matou o terrorista por que ele estava atirando, não por que tinha certeza de que ele era o culpado.

          • Isso mesmo! Quem julga é o judiciário. A polícia não pode julgar e (muito menos) executar alguém! Eu sei que a indignação é grande e o que todo mundo quer é justiça. Mas, como disse o Charles, a polícia matou o SUSPEITO porque ele e o irmão estava atirando.

        • Beatriz, estamos muito mal acostumados a forma como a polícia deve agir. A polícia não é juiza de ninguém, o dever dela é capturar e prender e só deve revidar e matar o criminoso se isso significar risco de vida à alguém ou aos próprios policiais, como foi o caso. Mas com certeza para as investigações, vivos eles seriam muito mais úteis. E como nos Estados Unidos as penas são duras, mesmo sob julgamento e com direito a defesa, com certeza eles teriam o destino merecido.

  1. Estão enganando vocês, o E-Farsas é um site iluminati que faz parte do acobertamento.
    Esse atentado é o primeiro de uma série de atentados até o fim do ano, que vai fazer descer nos EUA uma leia marcial e o começo da nova ordem mundial com a chega dos ETs em Dezembro.

  2. Cara, isso é tenso e complexo, no dia que teve o atentado conversei com um amigo Jornalista americano que hoje trabalha em Boston que conheci num congresso de trabalho no Senegal, ele disse que até no momento as informações estavam totalmente desencontradas e que o atentado foi muito estranho e suspeito, mas sem dar longas declarações. Depois de uns dias mandei-lhe um e-mail pedindo maiores notícias e ele afirmou que as coisas continuavam muito estranhas e desencontradas(“como de costume” diz ele, pois sempre que há um ataque terrorista no resto do mundo é algo claro, só no EUA que é estranho). Conclusão, a equipe dele ficou de fora por falta de informação e afins e os fichas do Governo ganharam holofotes nos tabloides. Engraçado que conversando como um rapaz Americano que conheci na Grécia em 2003, ele me disse o seguinte, “O mundo se curva ante as mágicas do governo americano e aplaude o espetáculo”.

    Galera fato é, essa notícia da maratona de Boston está estranha sim, mas as fontes não são claras, como sempre, não há o que se julgar, pois somos apenas espectadores desse circo mundial, o detalhe é, choramos, damos risadas e aplaudimos toda essa arte que compõe nosso cenário atual, o mais engraçado é achar que vamos mudar o mundo com o que achamos, depois de séculos de controle e avanço por parte deles, damos força a eles olhando toda a situação comendo o banquete que eles nos dão e criticando o paladar da comida sem se preocupar com o tempero.

    Concordo, que o e-farsas erra e creio que no fundo o ideal do e-farsas é mais cético do que justo. Pois tudo que é conspiração, atividade paranormal(como as perturbações do menino Jamaicano assombrado que o e-farsas explica muito mal), UFOS e assuntos polêmicos o e-farsas tenta por A+B provar sobre conjecturas suas teses cansadas.

    Galera, onde há mentes pensantes, sempre haverá manipulação de conhecimento, pois jamais seremos totalmente justos ou imparciais por natureza, rs…

  3. Gilmar,

    Só acho um pouco pretencioso da sua parte chegar a uma conclusao tao rapidamente com informacoes tao desencontradas. O FBI se contradisse várias vezes sobre esse caso e nada na verdade está claro.

    Pra comecar, ninguém sabe quem é o tal Naked Man. Nenhum dos sites de notícias que publicaram o anuncio da polícia de que o homem nao era Tamerlan conseguiu descobrir a identidade do tal homem.

    “Needless to say, Business Insider is interested to hear Naked Man’s personal story — send any tips to tips@businessinsider.com.”

    Voce erra também ao dizer que o homem nú foi preso logo após o atentado (até porque o atentado foi de dia).

    “The shootout with the Tsarnaev brothers occurred on Laurel Street. The journalist interviewed in this video describes naked man’s capture near Nichols and Dexter, literally down the street from the shootout.”

  4. Amigo,
    As pessoas mostradas nas imagens são a mesma pessoa sim. Falha sua dessa vez rs

    Pessoas que estejam visitando esse link, gentileza ignorem essa distribuição mal feita de informações.

  5. PelamordeDeus!!
    Quanto aos atentados, sugiro:
    1) Não fazer julgamentos a priori;
    2) Não transformar assassinos frios em vítimas;
    3) Não se filiar de corpo e alma a causas que não conhece;
    4) Não se filiar de corpo e alma a nenhuma causa.
    5) Não tente convencer ninguém mais burro que você. Isto é moleza. Comece pelos inteligentes.
    Tenho dito.

  6. Olá, tenho realmente uma grande dúvida já questionei com meu marido que fica caçando notícias nos sites gringos, é o seguinte, eu queria saber se é farsa ou não que aquele carinha que aparece em varias fotos no atentado teria sido “maquiado” pois aparece fotos dele de roupa de exército onde ele já seria amputado, bom sei lá estou mandando um link onde vi a notícia e realmente estou muito curiosa pra saber se realmente o cara já era ou não amputado ou se maquiaram ele com as tripas penduradas, sangue no local etc.
    Em algumas fotos dá para ver um homem encapuzado muito suspeito que parece estar colocando algo na perna do amputado e uma mulher negra tb, depois ambos desaparecem e surge uma grande quantidade de sangue que até então não tinha.
    http://amoralnato.blogspot.com.br/2013/04/evidencias-fotograficas-de-fraude-no.html

  7. O q realmente ficou certo é que os suspeitos realmente eram investigados como terroristas, assim como outras tantas mil pessoas. Eles realmente estiveram na maratona.
    Também é certo que havia “militares” contratados para segurança (o q eles chamam de “mercenários”, uma figura impossível de existir pela legislação brasileira).
    Também é certo que um policial foi morto na perseguição (por quem, não há certeza, se por reação dos perseguidos – com ou sem motivos – ou por tiros acidentais de outros colegas policiais, coisas que nós brasileiros sabemos muito bem que é comum acontecer).
    Também é certo que os interrogatórios do suspeito sobrevivente não “existe” de fato, pois a legislação americana permite que seja feito sem presença de testemunhas (podem crer, isso apesar de totalmente inconcebível para qq mente brasileira existe realmente nos EUA, ferindo qq lógica de direitos humanos.
    Por estes FATOS, infelizmente somente a polícia (e não a justiça) saberá se a dupla é culpada ou foi utilizada de bode expiatório. Também somente a polícia saberá se o verdadeiro criminoso foi um “mercenário”, como muitos suspeitam e várias imagens deles e suas mochilas circulam pela net, o que pegaria tremendamente mal para o governo dos EUA, pois é bem melhor terrorista ser de origem russa, do que um cidadão americano pago pelo governo para fazer a segurança do evento.
    Considero totalmente temeroso qq um, e-farsas ou qq outra pessoa, concluir algo definitivo sobre o assunto. Infelizmente o povo americano é muito cordeirinho (p/ não dizer infantil e otário) de engolir qq história oficial sem nenhuma materialidade, e o Ministério Público de lá tb é totalmente manipulado pelo governo, fazendo com que nunca os americanos (e nós de tabela) saibamos a verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui