20.1 C
São Paulo
segunda-feira, dezembro 6, 2021

Tischdeckentrick – Truque da toalha acaba em morte!

- Publicidade -

Dois irmãos tentam fazer o truque da toalha quando um deles esbarra numa estante e morre esmagado. Será que o vídeo é real? Veja o que descobrimos!

Postado no Youtube em agosto de 2011, o vídeo da duplinha de irmãos Michel e Sven tentando realizar o truque da toalha (aquele onde se puxa a toalha da mesa com rapidez suficiente para não se derrubar nada do que está sobre ela) fez um enorme sucesso na web! Em apenas 3 meses, o acidente já foi visto mais de 9 milhões de vezes!

Tischdeckentrick – Truque da toalha acaba em morte! Verdadeiro ou falso?
Tischdeckentrick – Truque da toalha acaba em morte! Verdadeiro ou falso?

No vídeo, um dos meninos faz um esforço para puxar o pano e ao fazer o movimento brusco para trás, acaba por derrubar o irmão que com a queda esbarra numa estante e essa, por sua vez, cai por cima do garoto. Tudo leva a crer que o rapazinho azarado tenha se machucado muito (ou até morrido!)

Se você tem nervos de aço, assista ao vídeo abaixo e responda: É verdadeiro ou falso?

Apesar da aparente brutalidade com que o acidente teria ocorrido, nada aconteceu com os 2 alemãezinhos!

Tudo não passou de um golpe publicitário!

Num outro vídeo (também em alemão) o usuário FAKEtheorie fez algumas observações interessantes sobre a atuação dos meninos.

- Publicidade -

  1. Repare que, aos 8 segundos, o garotinho se posiciona bem atrás do irmão, como se estivesse se preparando para o pior! Alias, para que o infeliz tinha que ficar bem ali?
  2.  O menino é empurrado e cai para trás, com os braços fechados e mãos juntas ao corpo. O “normal” seria cair com os braços abertos – tentando se segurar em algo! Mas, cada um reage de maneira diferente na hora do susto, não é?
  3. Em câmera lenta dá pra perceber o moleque se joga antes mesmo do irmão sequer encostar nele!

Ainda em dúvida?

Para quem ainda ficou em dúvida se o vídeo é verdadeiro ou falso (e deve estar morrendo de dó do alemão!), saiba que tudo não passou de um viral de uma campanha para divulgar a estréia de um programa de variedades chamado GOP Varietéshow.

Reprodução do site Stoppt Die Show!
Reprodução do site Stoppt Die Show!

A campanha chamada “Stoppt Die Show”, foi feita pela agência Artgerecht para divulgar o novo programa. No hotsite da atração há o seguinte aviso:

“Você acredita em tudo que você vê na net?”

O aviso também explica que não houve nenhum dano físico ou psicológico a nenhum dos participantes. Michel e Sven estão gozando de perfeita saúde!

No mesmo site podemos ver outros vídeos que também fazem parte da campanha como, por exemplo, da noiva que depois de tanto rodar acaba caindo em cima de uma mesa – em plena festa de casamento!

Ou esse filme, que mostra um falsos protestos feitos manifestantes que seriam contra a estréia do novo programa:

Conclusão

Vídeo falso! Trata-se de mais uma campanha de marketing que fez muito sucesso na web!

Sites pesquisados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

    • Bem, eu já sabia que era fake, no momento em que a tv caiu ( repare a largura dela, e o tempo que ela cai no chão ) ela é de isopor, assim comos os livros.

  1. Super falso. Primeiro, o quê que o irmão menor foi fazer atrás do maior? Se ele não tinha o que fazer na cena e só queria assistir, o normal seria ele ficar ao lado do irmão maior não? Segundo, reparem que com o golpe( que mesmo em uma criança não seria tão forte assim)o irmão menor aparentemente desmaia. Tá meio frágil ele, não? Parabéns ae E-FARSAS, vocês são feras.

      • William, ne3o discordo de nada do que vocea disse. Mas vocea ler o meu argito de novo vere1s que este3o apenas um apontando que o Orkut e9 um espae7o em que a oralidade e9 muito presente, o que favorece este perfil do brasileiro.Concordas?Jose9 Ricardo,isso que vocea aponta ne3o seria uma caracteredstica de um paeds oral?grato pelos comente1rios,Nepomuceno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui