UFO filmado de diversos ângulos em Jerusalém!

13
12720

OVNI avistado em Jerusalém intriga internautas!

No dia 28 de janeiro de 2011, 3 vídeos começaram a pipocar na net. Todos mostravam um ponto luminoso – de diferentes ângulos – que estava sobrevoando o Domo da Rocha, em Jerusalém (Israel).

Um dos vídeos, que você pode assistir abaixo, já teve mais de um milhão de visualizações: 

 

Note que o OVNI desce em direção ao Domo da Rocha e em seguida, após um flash, sobe rapidamente a uma inacreditável altura, para espanto dos turistas.

O segundo vídeo, com uma resolução um pouco melhor, teve mais de 1 milhão e 200 mil views.

 

 

A repercussão dos vídeos foi enorme na internet! O Google nos retorna mais de 4 milhões de resultados para “UFO Jerusalém”.

Sites importantes como o da Fox NewsThe Sun e o Daily Mail deram a noticia, aumentando ainda mais a curiosidade dos internautas.

Outros fatores que ajudaram na disseminação da notícia:

– O avistamento foi filmado por mais de uma pessoa, de vários ângulos e em várias resoluções;
– O OVNI foi visto em Jerusalém, uma terra considerada sagrada para pelo menos três das principais religiões do planeta;

Mas os vídeos são reais?

Os vídeos são falsos! Trata-se de mais um hoax, mais um viral da web!

O portal Gizmodo mostra um vídeo onde podemos ver uma montagem dos 3 filmes onde foram sincronizados os 3 ângulos diferentes.

Perceba que quando colocados “lado a lado”, os pontos luminosos são assíncronos.

O segundo vídeo é, na verdade, uma montagem sobre uma foto! Isso mesmo, o vídeo é um ponto luminoso colocado sobre uma foto copiada do Wikipédia.

Compare abaixo e veja que as luzes da cidade estão todas estáticas, enquanto que apenas a luz do OVNI se mexe:

 

Imagem original:

Fonte: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/da/Jerusalem_night_7088.JPG

 
Utilizando-se o zoom para aproximar a imagem, notamos que o filme foi filmado de uma TV de LCD. Veja:

 

 
O membro do Youtube HoaxKiller1 fez diversas análises nos vídeos. Veja abaixo algumas provas da manipulação do filme:

Mais um detalhe desse filminho é que, diferente da “vida real”, o fundo se move juntamente com o elemento mais próximo da câmera.

 

Nesse video publicado em fevereiro de 2010, o produtor James Williams mostra 5 histórias falsas de aparições de discos voadores e, segundo o Discovery News, dá para se comparar esses com os vídeos de Jerusalém.

 

O blog do Gustavo Roberto apresenta uma ferramenta que ajuda na análise de possíveis manipulações nas imagens.

Vale ressaltar que não foram usadas apenas técnicas de manipulação de imagens. Todo o áudio dos vídeos foi manipulado! Vários sons foram acrescentados, dando um tom mais alarmista e assustador às cenas.

Update: 9 de fevereiro de 2011

O site de notícias News.com afirmou no dia 7 de fevereiro que há suspeitas de que os filmes façam parte de uma camanha viral para um novo filme chamado "Battle: Los Angeles", que estreará em breve.

13 COMMENTS

  1. Dos 3 vídeos que vc mostrou apenas uma que é o segundo vídeo émontagem amigo e-frasa. Os outros 2 vídeos são 100% altênticos, a tentativa de explicar que exista montagem nos 2 videos foi a mais idiotas de todas. SE vc reparar no momento que os objetos dão o claram o domo tb reflete o flash mas o qual mostra o viedo mas proximo do domo não reflete, repare amigo^^

    • Não adianta. o pessoal do E-Farças nãos rebate esse tipo de assunto quando a pessoa está certa e que há falha nas matérias deles. é a mesma coisa quando rebati sobre o caso do ET de Varginha, Sobre eles alegarem ser apenas um rapaz com problemas mentais.

      quando eles não tem argumento eles não rebatem

  2. Concordo com Laurus, até agora nd desse filme, n tem como rever isso porfavor! Esse vídeo me intriga! e nd foi confirmado sobre o filme, foi um outro site de notícias q deu a “notícia” :/

  3. As luzes da cidade não estavam estáticas,no terceiro video (feito próximo ao monte do templo) mostra os faróis dos carros nas ruas adjacentes e o domo iluminado pela luz proveniente do objeto.

  4. Uma montagem muito bem feita, mas porém uma farsa hehe acredito que não tivemos contatos com ETS ainda, e dificilmente teremos! (não estou negando a existência)

    • Desculpe! Você está muito enganado quanto aos contatos. Porque você não teve contato não significa que os outros não tenham tido. Vc pode contestar o vídeo mas não pode ser categórico afirmando que não houveram contatos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here