18 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 23, 2021

Cavaleiro do Apocalipse aparece em confrontos no Egito!

- Publicidade -

Fantasma do quarto Cavaleiro do Apocalipse aparece em reportagem sobre manifestações no Cairo!

Na noite de 4 de fevereiro de 2011, a rede de TV americana MSNBC mostrou as imagens de manifestantes na PraçaTahir, no centro do Cairo.

Em demonstração de descontentamento, as pessoas tiravam seus sapatos e os agitava em frente aos telões que exibiam o discurso do presidente, gesto considerado um insulto entre os árabes.

A multidão, que exigia a renúncia do presidente Hosni Mubarak, gritava "Abaixo Mubarak, saia, saia!" e "Vamos te enterrar debaixo da terra" enquanto ateava fogo em carros e em pneus.

Em meio a tantas explosões, uma cena chamou a atenção de vários religiosos (e de não religiosos também!): a certo momento da reportagem, um fantasma de um cavaleiro montado em seu cavalo aparece em frente às câmeras, para espanto de todos!

Você duvida? Então, assista abaixo:

 

 

Repare no fantasma, lá pelo um minuto e vinte da matéria!

- Publicidade -

Nesse outro vídeo, um close-up do fenômeno:

 

 
O acontecimento gerou assunto para vários e vários fóruns de discussão: Seria o fantasma um dos 4 Cavaleiros do Apocalipse?

 

Será que essa história é real?

A história é falsa! Não há fantasma algum nas imagens.

Perceba que os manifestantes não notaram a presença do Cavaleiro do Apocalipse no local. Isso mostra que o tal fantasma só se manifestou “dentro da câmera”, ou seja, o Cavaleiro fantasma só apareceu depois e não na hora em que estava sendo gravado!

Se o fantasma não foi visto na hora, talvez o cinegrafista também não o tenha visto, caso contrário, teria explorado ainda mais o fenômeno.

E, se o cinegrafista não percebeu a tal assombração, como explicar o enquadramento da aparição. Não se pode enquadrar o que não se pode ver…

Aparentemente, não houve nenhuma manipulação digital no filme. Tampouco foram feitas inserções de computação gráfica dentro do vídeo.

Mas então, o que aconteceu?

O que houve, na verdade, foi a captura do reflexo de uma das fogueiras na lente da câmera. Um fenômeno muito comum nos equipamentos ópticos.

Nos vídeos abaixo, podemos notar que os movimentos dos espíritos do cavalo e de seu cavaleiro são iguais às da fogueira acima:

 

E nesse video também podemos comparar o espírito com o fogo:

 

Há alguns anos havíamos pesquisado uma imagem que mostrava um possível ataque de discos voadores à Casa Branca, nos Estados Unidos.

 

 

Mostramos que os Ufos eram, na verdade, reflexos das luzes da própria residência do presidente daquele país!

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

32 COMENTÁRIOS

  1. Agora existe um fato sobre o sobrenatural muito interessante, muitos acontecimentos desse tipo são registrados por câmeras fotográficas ou câmeras filmadoras, e no momento em que isso acontece, a pessoa que tira a foto por exemplo não vê nada de anormal, mas depois quando a pessoa analisa a foto é reconhecido uma anormalidade, por isso que o câmera-man e nem os manifestantes puderam ver.

    O número de pessoas que consegue ver esse tipo de imagens a olho nu é muito pequeno, por isso em minha opinião os manifestantes presentes não repararam!

  2. os manifestantes não notaram a presença do Cavaleiro do Apocalipse , isso é claro,seria ignorante dizer que as pessoas viram, pois oque é Espiritual, camera pegou porque Deus permitiu para servir de experiência, muitos vão negar ,a ssim como os centistas negam a Deus, nem os sites americanos e do mundo todo conseguiram encontrar uma respostas,e vc vem dizer que é farsa?

  3. Me lembro quando essa noticia passou, eu vi e não entendi o que era a coisa verde, só vi depois na internet…

    A câmera é mais sensível a luz do que o olho humano, por isso geralmente fantasmas são filmados/fotografados e as pessoas na hora não viram. No caso aí de cima por exemplo tava um tumulto só, poucas pessoas percebem certas coisas quando tem sua atenção voltadas a outras…

    Tipo…Você ta lendo esse comentário e passa um fantasma atrás de você, você não vai ver pois não ta prestando atenção no que rola a sua volta, sacou…

  4. Olha, mesmo que fosse um espirito de um fantasma por que tem que ser logo o do cavaleiro do apocalipse, não poderia se fosse nessa hipótese apenas um espirito qualquer montado a cavalo ? Embora eu ainda acho que realmente acredito que seja o reflexo da lente da camera.

  5. a cor do fantasma não tem nada a ver com a cor do fogo. A cor do fantasma é um amarelo meio verde algo assim e o do fogo é bem amarelo. E como que eles iriam usar o reflexo do fogo para fazer esse fantasma aí??? usaram o que uma figurinha? e os movimentos dele não tem nada aver com o movimento da fogueira 🙂 como seria reflexo da camera miiinha nossa, da onde que a câmera ia fazer um reflexo de cavalo??

    • Eles não “usaram”, não foi algo intencional. Para formar um reflexo na câmera é simples, tu já deves ter visto aquelas fotos, ou até mesmo filmes que mostram imagens do sol, e na mesma foto ou take aparecem diversos brilhos coloridos na foto, isso são reflexos. Nesse vídeo, como tu percebestes, não tem sol, mas tem a fogueira, e a luz da fogueira incide na câmera de forma com que forme aquele reflexo, que na verdade não é a forma de um cavalo, mas como o nosso cérebro é adaptado para reconhecer formas no que vemos, faz com que se pareça com um cavaleiro. Ele anda e voa quando a câmera se meche, porque quando a câmera vai virando a luz vai incidindo na lente de um angulo diferente. 😉

  6. Toda vez que tem um vídeo de fantasma ou vídeo , é descoberto que é mentira, não acredito mesmo nessas coisas, não existe nada espiritual, só isso aqui mesmo que vemos , essa vida, que temos que lutar dia a dia para mantê-la,isso sim faz sentido, coisas espirituais foram inventadas só para dar uma calma interior, quando na realidade, a felicidade e paz só depedem da gente mesmo, o ser humano destroi e constroi, um dia essa energia apaga e tudo acaba como uma lâmpada, essa sim é a morte.

    • Errado. no mundo que vivemos hoje é terrivel, certo em vc afirmar que noz que possamos fazer a PAZ, so que errado em vc afirmar que não possa existir coisas espirituais, é so vc ver, quem sera que esta por tras desses problemas se não for o mundo maligno do diabo que é espiritual . bato o pé e afirmo com toda certeza coisas espirituais existem, não so por esse motivo até mesmo porque existem diverssos outros. joelson acredite nem tudo é o ser humano tem gente que mata e nem sabe o porque ou as vezes nem se lembra o porque o que o fez cometer certos erros.obrigada pela sua atenção.

  7. É difícil até de acreditar no que alguns escrevem aqui.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Se falassem que era a mula sem cabeça, era mais fácil de acreditar, mas cavaleiro do apocalipse é demais. Inclusive lá no canto tem o saci, o curupira, o Cebolinha, o Chico Bento, o Elvis Presley. Falando nisso, gente, o Elvis está com câncer na sola do pé, e o E-farsas.com vai doar 3 centavos a cada compartilhamento do meu comentário. Ajudem aí!!!
    É cada uma.

  8. Gilmar, sei que esse post é velho, mas o que podemos acrescer de informação a esta farsa, é que quando o cinegrafista inicia o movimento de câmera – no caso o travelling – e o reflexo da fogueira que forma o suposto “cavaleiro” começa a se mover, os reflexos das luzes dos postes (pontinhos de luz) ligeiramente acima do “cavaleiro”, também se movem. Mais um fato que prova que esse cavaleiro aí não passa do reflexo de uma fogueira.

  9. Nossa,muito fraquinha a sua resposta,viu querido…quer dizer que um espírito é obrigado a aparecer pra todos? Lamento,mas essa explicação sua não tem nd a ver. Não vou afirmar que foi mesmo o quarto cavaleiro nesse vídeo. Ms a silhueta é perfeita,por mais que seja a câmera…e até o rastro que segue atrás dele tá de acordo com o diz o apocalipse: “e o inferno o seguia…” Então,é pra se pensar um pouco.

  10. Claro q é uma ilusao de optica esse video porem nao podemos questionar se fosse realmente uma apriçao espiritual pois a razão iria contrariar tudo. Se fosse uma espiritual nao poderiamos dizer “oh mas as pessoas la nao viram, oh mas o cinegrafista nao viu” a questao é crer ou nao crer se creio creio por completo acreditando q Deus faria visivel na hora ou nao ou só depois ou etc é Deus e seu poder nao se discute. Agora se nao creio farei desenas de suposiçoes para sustentar minha incredulidade. Esse eu sei q é falso mas a questao nao é essa.. A questao é crer ou nao crer que isso pode acontecer.

  11. se fosse real já teria vindo o segundo e o terceiro e o quarto fim de papo, religiosos aceitem forma engandos, ñ to dizendo q ñ possoam estar certos em suas crenças, só q dessa vez foramiludidos,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui