22.1 C
São Paulo
quinta-feira, maio 13, 2021

Um bebê foi achado à deriva no mar em cima de um unicórnio inflável?

- Publicidade -

Será que o vídeo mostrando o momento em que uma embarcação encontra um bebê flutuando em alto mar é verdadeiro ou falso?

O vídeo tem pouco mais de um minuto de duração e já foi visto centenas de milhares de vezes desde que foi publicado pela primeira vez, no dia 24 de agosto de 2020. O que chama a atenção na filmagem é que um grupo de pessoas acaba avistando uma criança flutuando em cima de um unicórnio inflável, em alto mar!

O impressionante é que o bebê parece estar tranquilo em seu “passeio”, sem perceber o quão perigosa estava a sua situação… Após algum tempo, a embarcação alcança a criança e a leva para bordo, sã e salva!

Será que esse vídeo é real?

Verdade ou mentira? 

O vídeo é real e o incidente ocorreu na Grécia!

Segundo apurou o site italiano especializado em turismo marítimo Liguria Nautica, a menina passa bem, apesar do enorme perigo que correu ao ficar vários minutos à deriva no mar. 

Durante um momento de distração, a menina escapou dos pais e saiu montada em seu grande unicórnio inflável. O vento e a corrente fizeram o resto, jogando-a ao mar aberto rapidamente.

Quando os pais perceberam que sua filha, de 3 anos de idade, havia sumido, já era tarde. Segundo o site de notícias grego Star, eles acionaram as autoridades e a “sorte” (uma das sortes, na verdade) é que a criança cruzou a rota de uma balsa chamada Salaminomachos, que havia sido alertada para salvá-la.

Apesar do enorme susto, a mocinha saiu dessa “aventura” sem nenhum arranhão e os pais puderam abraça-la e respirar aliviados (mas terão que responder às autoridades para justificar um erro que poderia ter custado uma vida).

- Publicidade -

Em entrevista a uma TV local, o capitão da balsa Grigoris Karnesis disse:

“Eu estava me aproximando do porto de Antirrio quando as autoridades portuárias me avisaram sobre uma criança sendo empurrada para o mar com seu brinquedo inflável. Assim que o localizei, me aproximei dele […] A menina estava em choque. Ela estava agarrada a este inflável, sem se mover. Como uma estátua de sal. Mas quando nos viu, gritou. Até a mãe, quando foi chamada a buscá-la, estava no mesmo estado: foi um susto enorme para nós dois”

Conclusão

O vídeo que mostra um bebê em um unicórnio inflável, sendo resgatado em alto mar, é verdadeiro! O incidente aconteceu no final de agosto de 2020 na Grécia, quando a menina se separou de seus pais e entrou no mar com seu bichinho inflável, indo rapidamente para longe da praia. A criança, apesar do susto e do perigo que correu, não sofreu um só arranhão!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. afff que baita negligencia dos pais, pelo amor de deus…essa criança renasceu pois poderia ter acontecido uma tragedia…pobrezinha, imagina o trauma que vai ficar depois disso…

  2. afff que baita negligencia dos pais, pelo amor de deus…essa criança renasceu pois poderia ter acontecido uma tragedia…pobrezinha, imagina o trauma que vai ficar depois disso…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui