20.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Um homem tatuou a frase “fora Bolsonaro” no ânus?

- Publicidade -

É verdade que um homem tatuou a frase “fora Bolsonaro” no seu ânus em um protesto contra o presidente da República?

A notícia surgiu em grupos de WhatsApp e nas demais redes sociais na segunda semana de outubro de 2021 e mostra um homem deitado de bruços, sem roupas, sendo aparentemente tatuado nas nádegas.

O texto que acompanha a imagem afirma que o sujeito, que teria estrelado em mais de 500 apresentações ao redor do mundo, teria feito a tatuagem com a frase “fora Bolsonaro” na frente de inúmeras pessoas como um ato político, protestando contra as polêmicas medidas de Bolsonaro, que – segundo o texto compartilhado – não simpatiza com as causas LGBT. 

Alguns sites publicaram sobre o assunto, e várias figura públicas também ajudaram a compartilhar o alegado ato de protesto em seus perfis nas redes sociais, mas será que isso é verdade ou mentira?

Homem teria feito uma tatuagem no ânus com a frase "fora Bolsonaro"! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

A foto é real, mas a história é falsa!

O homem que aparece nu na foto é o artista navarro chamado Abel Azcona e a foto foi tirada em março de 2017, durante uma performance em uma galeria de arte em Chicago (EUA).

Azcona tatuou seu ânus ao vivo com a frase “Make America Great Again“, slogan de campanha do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

A frase “Make America Great Again” (“faça a américa grande de novo”, em inglês), que já foi usada na campanha presidencial de Ronald Reagan, em 1980, voltou a ser usada constantemente por Donald Trump.

A apresentação ocorreu em duas salas separadas. De um lado, o artista e o tatuador (com mais dois assistentes) e na outra sala, uma plateia poderia acompanhá-lo ao vivo.

Conclusão

- Publicidade -

Não é verdade que um homem tatuou a frase “fora Bolsonaro” em uma parte de seu corpo! A foto usada para disseminar essa desinformação foi tirada de uma apresentação feita em março de 2017, por um artista que protestava contra o governo de Donald Trump! 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui